BRB deve doar mais de 450 mil máscaras à população do DF

Ação é fruto de convênio com Senai, IEL e Sindivest em meio à pandemia da Covid-19

O BRB, por meio de seu Instituto – entidade sem fins lucrativos e que tem como missão promover a qualidade de vida nas comunidades onde o Banco atua –, vai distribuir mais de 450 mil máscaras para a população de Brasília.

A ação é fruto de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do DF (Senai-DF), com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF) e com o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL).

A distribuição das máscaras está prevista para o início de maio e será feita nas agências do Banco, correspondentes bancários e lojas do BRB Mobilidade. Para promover a confecção e distribuição das máscaras, o Instituto BRB vai doar R$ 1 milhão.

A captação das empresas do setor de vestuário para a confecção das máscaras será feita pelo Sindivest, com base em edital de credenciamento do IEL, e também pretende movimentar o setor em meio à pandemia da Covid-19.

“O BRB, como Banco do Distrito Federal, atua com o foco em promover o desenvolvimento da nossa região. Em um momento como esse, não poderia ser diferente. Vamos, com a ação, cuidar das pessoas e movimentar o setor de confecção, gerando emprego e renda”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Fonte: BRB

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Destaques

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...