19.5 C
Brasília
06 dez 2025 00:04

BRB deve doar mais de 450 mil máscaras à população do DF

Ação é fruto de convênio com Senai, IEL e Sindivest em meio à pandemia da Covid-19

O BRB, por meio de seu Instituto – entidade sem fins lucrativos e que tem como missão promover a qualidade de vida nas comunidades onde o Banco atua –, vai distribuir mais de 450 mil máscaras para a população de Brasília.

A ação é fruto de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do DF (Senai-DF), com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF) e com o Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL).

A distribuição das máscaras está prevista para o início de maio e será feita nas agências do Banco, correspondentes bancários e lojas do BRB Mobilidade. Para promover a confecção e distribuição das máscaras, o Instituto BRB vai doar R$ 1 milhão.

A captação das empresas do setor de vestuário para a confecção das máscaras será feita pelo Sindivest, com base em edital de credenciamento do IEL, e também pretende movimentar o setor em meio à pandemia da Covid-19.

“O BRB, como Banco do Distrito Federal, atua com o foco em promover o desenvolvimento da nossa região. Em um momento como esse, não poderia ser diferente. Vamos, com a ação, cuidar das pessoas e movimentar o setor de confecção, gerando emprego e renda”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Fonte: BRB

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...