20.5 C
Brasília
22 mar 2026 01:02

Coronavírus: Saúde do DF investiga morte de enfermeiro de 36 anos

A morte do enfermeiro Geovani Comochena, 36 anos, no Distrito Federal, nesse domingo (05/04), é atribuída ao novo coronavírus.

A Reitoria do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) comunicou o falecimento, em nota de pesar divulgada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (06/04), de Comochena, egresso da instituição de ensino, que morreu em decorrência da Covid-19.

A Secretaria de Saúde investiga o caso, que era considerado suspeito. Se confirmado, será o oitavo óbito no Distrito Federal por coronavírus.

“O Unidep destaca a valorosa missão do pato-branquense (quem nasce em Pato Branco, no Paraná), que escolheu seguir a carreira de enfermeiro e, atualmente, residia em Brasília”, destacou o centro universitário, em nota.

Comochena trabalhou no Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia, que lamentou a morte em seu perfil do Facebook: “Que Deus o receba na glória do senhor e conforte toda sua família. Estamos muito tristes pela sua partida. Obrigado por ter sido uma pessoa maravilhosa com todos nós”.

Um amigo escreveu: “Com muita dor e pesar comunico o falecimento de um grande amigo de infância, em decorrência do coronavírus. Uma grande perda: vai com Deus, meu irmão”.Um amigo escreveu: “Com muita dor e pesar comunico o falecimento de um grande amigo de infância, em decorrência do coronavírus. Uma grande perda: vai com Deus, meu irmão”.

A mãe, Isabel Comochena, disse, também por meio das redes sociais: “Meu filho, você aguentou o quanto pôde”.

Mortes

Até o momento, são sete mortes confirmadas por coronavírus no DF. Durante a madrugada desse sábado (04/04), foi confirmado o óbito de um homem de 67 anos, morador do Plano Piloto. Ele era diabético e hipertenso e estava internado desde o último dia 26 de março no Hospital Santa Lúcia, localizado na Asa Sul. A Secretaria de Saúde não confirmou o nome da vítima.

Poucas horas antes, na sexta-feira (03/04), Maria Alice dos Reis Mota não resistiu. O boletim de sábado (04/04) chegou a informar que ela apresentava comorbidades. O óbito entrou em status de “em investigação” e, no relatório divulgado neste domingo (05/04), foi descartada qualquer doença preexistente na vítima.

Veja:

Quinta morte

Nessa quinta-feira (02/04), um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Foi a quinta morte provocada pela Covid-19 na capital do país.

A quarta morte causada pelo novo coronavírus na cidade, na última quarta-feira (01/04), foi a de José de Souza Sobrinho, 82. Ele era morador do Guará e apresentava comorbidades: tinha hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.

O paciente estava internado no Hospital Santa Luzia desde o dia 24 de março.

Um homem de 73 anos se tornou a terceira vítima da doença na capital do país. Ele se encontrava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde 23 de março.

A confirmação de que ele estava infectado pela Covid-19 veio na última terça-feira (31/03). Ele também apresentava algumas doenças crônicas, como hipertensão.

O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77, foi a segunda vítima da doença no DF. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado na segunda-feira (30/03).

Segundo a Secretaria de Saúde, o idoso também tinha doenças crônicas: neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica. A situação complica o tratamento para a Covid-19

No fim de semana passado, houve a comunicação da primeira morte por coronavírus no DF. A enfermeira Viviane Rocha de Luiz, 61, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no dia 22 de março, e faleceu na unidade de saúde no dia seguinte.

Entretanto, somente no domingo (29/03), com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, houve a confirmação de que ela estava infectada pelo novo coronavírus. Viviane também tinha comorbidades.

Fonte: Metrópoles

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Destaques

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

II Encontro dos Técnicos em Enfermagem das Cooperativas de Saúde do DF está com inscrições abertas

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...