17.5 C
Brasília
28 abr 2024 10:54


Com mais de 5 mil atendimentos jurídicos, Sindate finaliza o ano de 2019

atuação do Sindate-DF em defesa dos trabalhadores marcou o ano de 2019, com importantes vitórias para os auxiliares e técnicos em enfermagem. Durante o ano, a assessoria jurídica do sindicato fortaleceu resguardar os direitos da categoria, com ações exitosas que asseguraram os direitos trabalhistas dos profissionais.

As demandas processuais dos filiados passaram a ter mais celeridade com novo corpo jurídico atuando nos processos. Dentre o quantitativo de ações ganhas, foram mais de 800 processos relativos ao Auxílio Transporte; 600 ações de Gratificação de Movimentação (GMOV); 150 ações sobre a Gratificação de Titulação (GTIT), e cerca de 5.000 processos individuais e coletivos.

No total, mais de sete mil e quinhentos atendimentos foram realizados durante o ano no Departamento Jurídico da entidade.

Sindate itinerante aproximou sindicato de filiados

Com o objetivo de facilitar os atendimentos do departamento Jurídico aos filiados, a direção do Sindate-DF promoveu o Sindate Itinerante, em que dirigentes da entidade foram pessoalmente em todas as unidades hospitalares do Distrito Federal para falar sobre ações judiciais, dar orientações sobre assédio moral, recolher documentações, além de promover a proximidade e facilitar o diálogo com os profissionais.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever