IGESDF: Repouso de profissionais ganha 101 beliches no Hospital de Base

Investimento foi de R$104 mil, mas contrato permite adquirir até 600 camas deste tipo,  de acordo com a necessidade

Por Ailane Silva

O Instituto de Gestão Estratégica de Gestão de Saúde do DF (IGESDF) adquiriu 101 beliches com 202 lugares para substituir os antigos das salas de repouso destinadas aos profissionais do Hospital de Base (HB).  A entrega foi realizada nesta quinta-feira (5), mas, o contrato firmado com a empresa fornecedora permite ao IGESDF adquirir até 600 beliches com 1200 lugares para atender também o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a depender da necessidade.

As camas são reforçadas com estrutura de beliche militar composta de aço de chapa resistente, de alta durabilidade e não corrosível. A montagem é feita por encaixe, não necessitando de montadores especializados, tampouco de ferramentas. Porém, a empresa fará a montagem. O valor de cada beliche é R$ 1.030,00.

“Cada movimento que fazemos tem uma importância muito grande. Seguimos a orientação do governador Ibaneis Rocha que é cuidar das pessoas. Então, a compra dos beliches faz parte do pacote de ações que o instituto vem desenvolvendo. Quando colocamos um beliche que irá oferecer mais conforto ao colaborador, também estamos motivando as pessoas a humanizar o atendimento, que é o nosso farol”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Francisco Araújo.

Fonte: IGESDF

Mais de 250 unidades de saúde contam com novo sistema de vigilância

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Profissionais orientam pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Por Kleber Karpov Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Câncer de colo de útero: DF é um dos pioneiros na realização de exame inovador

Por Kleber Karpov O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF)...

Quase mil médicos foram vítimas de agressão no trabalho no RJ desde 2018

Por Kleber Karpov Um levantamento registrou 987 casos de agressão...

Hantavírus: OMS suspeita de rara transmissão entre humanos em navio

Por Kleber Karpov A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou...

Destaques

Mais de 250 unidades de saúde contam com novo sistema de vigilância

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Profissionais orientam pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Por Kleber Karpov Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Sonho realizado: GDF leva regularização fundiária rural a famílias do Assentamento Roseli Nunes

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Câncer de colo de útero: DF é um dos pioneiros na realização de exame inovador

Por Kleber Karpov O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF)...

Semana da Enfermagem reafirma protagonismo da maior força de trabalho da saúde brasileira

Por Kleber Karpov Profissionais de Enfermagem de todo o Brasil...