CLDF aprova projeto de lei da deputada Luzia de Paula que visa a economia de água

Projeto de Lei propõe mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal e o exemplo parte do governo.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nessa terça-feira (30) o Projeto de Lei nº 114/2015, da deputada Luzia de Paula (PEN). O projeto de lei prevê que os órgãos públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal deverão implantar válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências.

As válvulas de descarga com duplo acionamento são aquelas que dispõem de acionamento individualizado para líquidos e sólidos. O PL objetiva a adoção, por parte da administração pública, de medidas para induzir a conservação e o uso racional de água em suas repartições.

A deputada Luzia de Paula defende a preservação da natureza. “A natureza é a grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para o desenvolvimento econômico. Essa Lei é de extrema relevância para minimizar o quadro de escassez de água que nosso país enfrenta”, conclui.

O PL não trata apenas da conservação, o uso racional e o reaproveitamento das águas, mas, principalmente da qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal, partindo do governo o exemplo para a sociedade.

“Economizar água é pensar no futuro e a válvula de descarga com duplo acionamento reduz o volume de água utilizado, pois possui uma descarga parcial e outra total, proporcionando uma economia de aproximadamente 30%,” finaliza a deputada.

Fonte: Ascom

Solidariedade feita à mão leva 80 turbantes a pacientes oncológicas do Hospital de Base

Por Kleber Karpov Um mutirão de artesanato movido pela solidariedade...

Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos (SP)

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

Destaques

Solidariedade feita à mão leva 80 turbantes a pacientes oncológicas do Hospital de Base

Por Kleber Karpov Um mutirão de artesanato movido pela solidariedade...

Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos (SP)

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

565 vagas: Secretaria lança processo seletivo para residência em áreas profissionais

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...