Sindate-DF permanece como titular no segmento trabalhador do Conselho de Saúde do DF

Por Rayane Fernandes 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) continua sendo titular do Fórum de Discussão dos Trabalhadores da Saúde para o mandato de 2019-2023 do Conselho de Saúde do Distrito Federal. A entidade foi eleita por aclamação nesta quinta-feira (15), na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Na ocasião, 10 instituições, entre sindicatos e associações, participaram da votação. No entanto, conforme prevê a Lei nº 4604/2011, foram eleitas apenas sete entidades para representar o segmento dos trabalhadores. “A eleição transcorreu com tranquilidade. Agora é continuar trabalhando em defesa de um Sistema Único de Saúde de qualidade, melhorando as condições de trabalho para os profissionais e também no atendimento à população”, comentou o presidente do Sindate-DF, João Cardoso. O pleito também elegeu sete instituições para atuar como suplente.

Esta foi uma das etapas do processo eleitoral para o Conselho. Agora, após a posse dos conselheiros, haverá a votação para eleger o presidente e a mesa diretora do Conselho. A eleição deve ocorrer no próximo dia 2 de setembro.

Sobre o Conselho

Instituído pela Lei nº 4604 de 15 de julho de 2011, o Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo, de natureza permanente e integrante da estrutura da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Tem a finalidade de atuar na formulação da política de saúde e no controle da sua execução, inclusive em aspectos financeiros e econômicos, nas estratégias e na promoção do processo de controle social, no âmbito dos setores públicos e privados.

Fonte: Sindate-DF

IGESDF abre seleção para cinco áreas com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Elieções 2026: TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove nesta...

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência

Por Kleber Karpov O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou, em...

Amamentação reduz risco de doença cardíaca na mãe

Por Kleber Karpov A amamentação reduz em cerca de 11%...

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

Por Kleber Karpov O coletivo Levante Mulheres Vivas promoveu manifestações...

Federação União Progressista oficializa Celina Leão à reeleição ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação União Progressista oficializou, neste domingo...

Destaques

Praça do Relógio, em Taguatinga, receberá unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para doação de sangue...

IGESDF abre seleção para cinco áreas com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Elieções 2026: TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove nesta...

Terceira edição da Campanha Vote pelo SUS será lançada na próxima quarta (5) em Brasília

Por Kleber Karpov O Fórum Direito Humano à Saúde (Fórum...

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência

Por Kleber Karpov O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou, em...