CLDF aprova em 2° turno o PL que cria o Programa Cidade Segura

Aprovado em 2° turno, o projeto prevê a instalação de câmeras de vídeo nas áreas consideradas pontos sensíveis das Regiões Administrativas, elevando a sensação de segurança da população

Furtos, assaltos, homicídios e conduta arriscada no trânsito são ocorrências que tiram o sossego da comunidade ao mesmo tempo em que provocam o sentimento de impotência frente aos casos de violência que são noticiados a todo o momento na mídia.

Indo ao encontro do propósito de aumentar a sensação de segurança entre a população e se tornando uma ferramenta de grande valia para a polícia, o Programa Cidade Segura, de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB), irá permitir a atuação conjunta, coordenada, sistêmica e integrada dos órgãos de segurança pública e defesa social, no atendimento de ocorrências de urgência e emergência, bem como para o compartilhamento de informações.

O projeto irá privilegiar áreas considerando o índice de acidentalidade, vias com maior fluxo de veículos, áreas com maior índice de ocorrências relativas à segurança, escola com alto índice de vandalismo e hospitais e postos de saúde.

Fonte: Ascom Hermeto

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...