17.5 C
Brasília
28 abr 2024 09:49


Deputado Iolando discute sobre a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal

Representantes de associações estavam presentes e apoiaram a construção da estrutura
Nesta quarta-feira (12), Pessoas com Deficiência (PcDs) e militantes da causa estiveram presentes em reunião com o deputado Iolando (PSC). Durante a reunião, o distrital falou sobre a criação da pasta e disse que é importante pensar na acessibilidade, na mobilidade e também no ambiente que está sendo elaborado. “O próximo passo é levar tudo isso ao governador.

Eu estou apresentando para vocês essa demanda que não é só minha, é também de vocês. Acredito que se nos mantivermos unidos com um propósito, conseguiremos vencer. É uma luta de muitos anos, hoje faz 29 anos que eu tenho uma deficiência, são anos batalhando por essas questões”, completou ele.

Muitas pessoas contribuíram com as opiniões do deputado. Segundo Antônio Leitão que é PcD, a secretaria será uma forma de gerar inclusão na sociedade. “Vamos dar um recado gigante para a sociedade sobre o quanto a secretaria é importante. Não há um lugar que fale sobre a causa das PcDs. Só a SEDEST fala das questões sociais”, disse Leitão.

Nesse sentido, Ana Paula, que faz parte do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) afirmou a importância da elaboração da Secretaria da Pessoa com Deficiência. “A secretaria é fundamental. É preciso que ela tenha uma articulação e comunicação direta com as outras secretarias. Lutamos por direitos, não por privilégios”, concluiu ela.

Além disso, outros representantes do segmento manifestaram suas posições favoráveis à criação da secretaria, à inclusão e à acessibilidade.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever