SES-DF: Usuários com diabetes Melito do tipo 1 que necessitam de insulina ultrarrápida devem recadastrar-se

A demanda de insulina ultrarrápida para pacientes com diabetes Melito do tipo 1, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Distrito Federal é suprida pelo Ministério da Saúde (MS). Devido ao alto-custo do insumo, os critérios para sua distribuição são ainda mais rígidos. Por isso, para pacientes que já recebiam o medicamento na Farmácia-Escola do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e na Policlínica de Taguatinga precisam entregar a nova documentação exigida pelo MS. Novos pacientes já terão o cadastro preenchido dentro da norma.

Os documentos necessários ao recadastramento devem ser preenchidos adequadamente pelo médico prescritor e nos modelos disponibilizados no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Além disso, o paciente ou seu responsável deve entregar todos os documentos exigidos (veja a tabela abaixo). A documentação será encaminhada para análise e, em alguns dias, se aprovada, o paciente estará novamente apto a retirar o medicamento.

A SES-DF fará todos os esforços para que a liberação ocorra o mais rápido possível.

 

Reabastecimento

A Secretaria de Saúde recebeu 9.500 frascos de insulina ultrarrápida, nesta quinta-feira (31), que atende às necessidades dos pacientes com diabetes do tipo 1.

Onde procurar

A insulina ultrarrápida está disponível para os pacientes com diabetes tipo 1 cadastrados na Farmácia-Escola do Hospital Universitário de Brasília e na Policlínica de Taguatinga.

Fitas glicêmicas

Na semana passada, o estoque da Farmácia Central da Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi reabastecido com 2,5 milhões de fitas glicêmicas. O quantitativo é suficiente suprir a demanda da rede pelo período de 12 meses. A compra também incluiu a aquisição de glicosímetro, aparelho usado para medir a concentração de glicose no sangue.

Fonte: Agência Saúde DF

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...