Fábio Gondim participa da equipe de transição de governo Bolsonaro

Com larga experiência em gestão pública, Gondim recebeu convite de Bolsonaro para compor equipe econômica

Por Kleber Karpov

O ex-secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Fábio Gondim, passou a compor a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ex-chefe da Casa Civil e, também, ex-secretário de Planejamento, na gestão de Roseana Sarney (MDB), no Maranhão, o consultor do Senado Federal, foi convidado por Bolsonaro, a compor a equipe econômica de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia de Bolsonaro.

Gondim chegou a lançar a pré-candidatura para concorrer a uma vaga para deputado federal pelo PSDB, porém, recuou após o psdebista, Izalci Lucas desistir de concorrer ao GDF e anunciar que concorreria ao Senado Federal.

Ao Política Distrital (PD), Gondin explicou que chegou a ficar na expectativa de ser convidado a compor a equipe de transição do GDF. Sobretudo, em decorrência da experiência em gestão pública no DF, e no Maranhão, e por dar início ao processo de reestruturação da Saúde pública do DF. “Porém, o convite não veio.”, explicou.

Na transição do governo federal, Gondim afirma que atua, para que a equipe econômica de Bolsonaro consiga atingir os objetos esperados pelo novo governo. “Tem cerca de 15 dias que passei a integrar a equipe econômica e, de forma muito humilde, espero poder colaborar para que o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe de governo, consiga atingir os objetivos necessários para colocar nosso país em ordem.”, disse.

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Destaques

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...