“Se está desenvolvendo atividade de técnico em enfermagem, ele tem que ser reconhecido”, afirma Jorge Vianna sobre os auxiliares

Deputado observa que resistência, por parte de prefeituras em algumas cidades, em geral está relacionado com descaso com profissionais de Enfermagem

Por Kleber Karpov

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, direcionados aos auxiliares em Enfermagem de todo país, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), voltou a chamar atenção aos profissionais de saúde para a possibilidade de reconhecimento como técnicos em Enfermagem. O parlamentar abordou nova decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) , de São Paulo, para reforçar a importância de se buscar os direitos, em especial, em decorrência da Lei do Piso Salarial da Enfermagem.

De acordo com Vianna, que atua para garantir o reconhecimento da categoria em todo o país, foi enfático em afirmar que se o auxiliar de Enfermagem atua como técnico, que o mesmo tem o direito de ser reconhecido como tal. “O auxiliar de enfermagem, ele só pode atuar em determinados lugares. Quando ele atua como técnico de enfermagem, ele tem que ser reconhecido.”.

A fala de Vianna é ancorada tanto na realização da mudança praticada no Distrito Federal e, também, em decisões da Justiça em todo o Brasil. A mais recente, a do TRT-2 onde a desembargadora Beatriz de Lima Pereira, relatora do processo, reconheceu as reclamações de uma técnica em Enfermagem, em desvio de função.

“A juíza, a desembargadora aqui, a relatora, a doutora Beatriz, foi muito precisa em dizer que, olha, se ele é auxiliar de enfermagem e exerce atividade de técnico de enfermagem, ele tem que receber como técnico de enfermagem. Ainda que não tenha o curso de técnico de enfermagem, mas só o fato de ele estar exercendo atividade, ele tem que receber igual.”, ponderou Vianna sobre a decisão da desembargadora.

Confira o vídeo na íntegra:



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Fórum CNT de Debates reúne presidenciáveis e lideranças do transporte

Por Kleber Karpov O Sistema Transporte realizará, nos dias 18...

IGESDF abre seleção para cinco áreas com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Elieções 2026: TSE faz semana de ações para mostrar funcionamento da urna eletrônica

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove nesta...

Destaques

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Fórum CNT de Debates reúne presidenciáveis e lideranças do transporte

Por Kleber Karpov O Sistema Transporte realizará, nos dias 18...