Por Kleber Karpov
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (29/Abr), a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). A medida passa a vigorar aos domingos, a partir de 11 de maio, dia em que comemora o Dia das Mães. O transporte público deve funcionar de 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
“Atendemos a um pedido antigo da população de todo o DF! A partir do Dia das Mães, o metrô, além de ser gratuito, passará a funcionar até as 21h30 em todos os domingos. Uma solução para quem depende do transporte público, seja para trabalhar ou aproveitar o dia com a família. Espero que todos façam bom uso!”, publicou nas redes sociais.

Para Rocha, a medida é uma forma de ampliar a oferta a população e os trabalhadores do DF. “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
O Metrô-DF passa a ter os seguintes horários:
- De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
- Aos domingos: das 7h às 21h30
- Feriados: das 7h às 19h
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










