Cofen e UFPB vão retomar Pós-Tec Enfermagem com novas especializações

Em breve, serão divulgadas novas especializações e publicado um novo edital para a seleção dos participantes

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Manoel Neri anunciou, ao lado da vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mônica Nóbrega, a retomada do projeto Pós-Tec Enfermagem. Considerado o maior programa de especialização técnica de nível médio gratuito do país, o programa tem como objetivo proporcionar especialização e aperfeiçoamento profissional aos técnicos de Enfermagem em diversas áreas de atuação.

A formação oferecida pelo Pós-Tec Enfermagem é baseada em um estudo detalhado da demanda técnica assistencial, das fragilidades evidenciadas na área e das temáticas que atendem às necessidades do mercado de trabalho. Assim, o programa busca garantir uma qualificação alinhada às exigências da área da saúde, proporcionando formação especializada e atualizada.

Entre os principais objetivos do programa, destaca-se a capacitação de profissionais para uma prática diferenciada e qualificada, impactando diretamente na melhoria da assistência de Enfermagem e da saúde oferecida à população. Além disso, o Pós-Tec Enfermagem visa contribuir para o aumento da competitividade e da produtividade das organizações, sejam elas públicas ou privadas, agregando maior valor ao mercado de trabalho.

Com o retorno do programa, em breve serão divulgadas novas especializações e publicado um novo edital para a seleção dos participantes. “Desde sua criação, o Pós-Tec já beneficiou mais de 15 mil técnicos de Enfermagem, com três editais lançados até o momento. Nosso compromisso é continuar investindo na qualificação desses profissionais, garantindo que tenham mais oportunidades de crescimento e possam oferecer um atendimento ainda mais qualificado para a população brasileira”, afirma Manoel Neri.

Fique atento ao site do Cofen e acompanhe nossas redes sociais para mais informações sobre o edital e o processo seletivo.

FonteCOFEN

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

CNU 2 divulga nova classificação com vagas remanescentes e adicionais

Por Kleber Karpov A Escola Nacional de Administração Pública (Enap),...

STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, nesta...

Fórum CNT de Debates reúne presidenciáveis e lideranças do transporte

Por Kleber Karpov O Sistema Transporte realizará, nos dias 18...

Destaques

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...