Por Kleber Karpov
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou nesta quarta-feira (26/Mar), o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Takane Nascimento, o policial civil aposentado e ex-chefe de gabinete do distrital, Eduardo Pedrosa (União Brasil), coordenou o Detran-DF desde junho de 2023.
O governador do DF nomeou Marcu Antônio de Souza Bellini, então subsecretário de Parcerias e Concessões da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), para dar continuidade ao comando do Detran-DF.
Apurações de PDNews apontam que a gestão do Detran, que deve passar a gerir o órgão a partir de novas locações recentemente alugadas, pode ter entre as prioridades, um olhar atento a atuação de despachantes e, ainda, em eventuais atuações conjuntas, por exemplo, com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Nascimento, por sua vez, segundo declaração de Rocha à imprensa, deve ajudar na implantação dos serviços nas administrações regionais.
Sobre Bellini
Bellini é graduado bacharel em direito pelo Centro Tecnológico Cambury Ltda. foi vice-presidente executivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego) e ex-assessor especial da presidência da Metrobus Transporte Coletivo, também em Goiás.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










