Governador Ibaneis Rocha é agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira

Chefe do Executivo agradeceu o recebimento da medalha com almoço em sua residência nesta segunda-feira (24), no Lago Sul

Por Ian Ferraz

O governador Ibaneis Rocha foi agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Comercial da Paz Social João Daudt D’Oliveira, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), durante a inauguração do Centro de Educação Profissional Miguel Setembrino, no Setor Comercial Sul (SCS), administrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/DF).

A honraria é uma das mais altas concedidas pela Confederação e foi retribuída pelo chefe do Executivo com um almoço em sua residência, que envolveu gestores do Sistema S e do setor produtivo.

“O meu carinho com a Fecomércio e com o Sistema S vem lá do início da minha vida quando eu voltei para Brasília, em 1987. Eu fiz meu primeiro curso de computação em uma unidade do Sesc que funcionava aqui no Setor Comercial Sul. Então, eu tenho um vínculo muito forte com essa instituição e eu tenho certeza que o trabalho que ela faz vem exatamente no sentido de atender as pessoas que mais necessitam de qualificação profissional”, destacou Ibaneis Rocha.

A medalha é uma honraria criada pela CNC que leva o nome do primeiro presidente da entidade e reconhece o destaque e colaboração eficiente para o desenvolvimento do comércio brasileiro.

Presidente da CNC, José Roberto Tadros elogiou a gestão de Ibaneis Rocha e a parceria da Confederação com o governo local. “É sempre um prazer estar com o governador Ibaneis Rocha. É uma pessoa aberta, de visão clara e, fundamentalmente, tem a exata consciência do que representa a economia, o trabalho, a empresa, o lucro para o desenvolvimento do país, de maneira que é uma alegria estar aqui e acima de tudo, o desejo de êxitos dele, êxito futuro, porque o Brasil precisa de políticos da envergadura dele, do discernimento dele e do desprendimento dele”, afirmou.

Além do governador Ibaneis Rocha, participaram do almoço a primeira-dama Mayara Noronha Rocha; o secretário de Governo, José Humberto Pires Araújo; o presidente da CNC, José Roberto Tadros; o presidente da Fecomércio, José Aparecido Costa Freire; entre outros representantes da CNC, Fecomércio, Senac e setor produtivo e do GDF.

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...

Concurso para delegado de polícia abre inscrições nesta quinta-feira (7)

Por Kleber Karpov As inscrições para o concurso público da...

IGESDF abre seleção para médico otorrinolaringologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão entrega 85 novos ônibus elétricos à cidade

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Eleições 2026: Prazo para regularização de título eleitoral termina nesta quarta-feira (6)

Por Kleber Karpov Eleitores do Distrito Federal têm até esta...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...