19.5 C
Brasília
05 dez 2025 23:33

Movimento #Conectadas oferece oficina de programação para alunas de escolas públicas

Nesta terça (18), estudantes também terão oportunidade de trocar experiências com profissionais atuantes do mercado de tecnologia

Nesta terça-feira (18), o Espaço de Inovação, no Setor Comercial Sul, receberá o segundo encontro do Movimento #Conectadas, das 15h às 17h. Voltado para alunas da rede pública de ensino, o evento tem o propósito de estimular a inserção de meninas nas áreas científicas, tecnológicas e de inovação.

Um dos destaques da programação é a oficina de Arduíno, oferecida pelo projeto Meninas.comp, com o objetivo de apresentar as noções introdutórias da ferramenta. As estudantes terão, ainda, a oportunidade de trocar experiências com profissionais atuantes no mercado de tecnologia e de assistir a palestras com especialistas, que compartilharão exemplos inspiradores.

Fruto de uma iniciativa da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), o Movimento #Conectadas visa promover o protagonismo feminino nas áreas de ciência e tecnologia e conta com a participação dos coletivos Movimento Mulheres na TI, Meninas.comp, Pyladies, Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília, SomoS_Tech, Brasília Cloud Girls (AWS) e GDG.

Segundo encontro do Movimento #Conectadas

→ Data: terça-feira (18)
→ Horário: das 15h às 17h
→ Local: Espaço de Inovação (Setor Comercial Sul Quadra 2 – Edifício Toufic)

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...