17.5 C
Brasília
23 mar 2026 05:27

Projeto A Tenda+ chega a Santa Maria no dia 12 de março com mais de 100 mil atendimentos realizados

Iniciativa leva atendimento médico gratuito para a população da região.

Por Fernanda Karen 

A partir do dia 12 de março, Santa Maria receberá a quinta edição do projeto A Tenda+, que oferece atendimento médico gratuito à população. A estrutura estará montada ao lado da Administração Regional e funcionará até o dia 21 de março, das 8h às 17h.

A Tenda+, que já realizou mais de 100 mil procedimentos desde sua criação, tem como objetivo facilitar o acesso à saúde para comunidades que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico especializado. A iniciativa já passou por outras cidades do Distrito Federal, como Riacho Fundo, Sol Nascente, Estrutural e Ceilândia, sempre com grande adesão da população.

Atendimentos e especialidades oferecidas

Os moradores de Santa Maria poderão contar com atendimento em seis especialidades médicas, além de diversos exames. Confira as especialidades disponíveis: cardiologia; oftalmologia; pediatria; ginecologia; dermatologia; ortopedia.

Além das consultas médicas, o projeto disponibiliza exames laboratoriais, ultrassonografia e exames oftalmológicos, como tonometria, fundoscopia e mapeamento de retina. Até agora, a A Tenda+ já realizou mais de 20 mil exames laboratoriais e milhares de ultrassonografias, proporcionando diagnósticos rápidos e precisos para os pacientes.

Alta procura e impacto na comunidade

A iniciativa tem sido um sucesso nas edições anteriores, com grande procura da população. Oftalmologia, clínica médica e cardiologia estão entre as especialidades mais requisitadas.

Além de proporcionar acesso à saúde de forma gratuita, o projeto tem um impacto significativo na vida dos pacientes, muitos dos quais não teriam condições de realizar exames e consultas de outra forma. O atendimento é feito de forma humanizada, garantindo acolhimento e qualidade nos serviços oferecidos.

Como participar?

Para ser atendido, o paciente deve agendar sua consulta pelo site atendamais.org ou pelo aplicativo A Tenda+, disponível para download na Play Store.

No dia do atendimento, basta comparecer ao local com um documento oficial de identificação com foto.

Com base no histórico de grande procura nas edições anteriores, a expectativa é que milhares de moradores de Santa Maria sejam atendidos ao longo dos dez dias de evento.

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

Por Kleber Karpov Dois pesquisadores brasileiros foram recentemente premiados por...

EscriturIA é uma plataforma de estudos bíblicos mediada por inteligência artificial

Por Kleber Karpov Uma nova plataforma de estudos bíblicos mediada...

Destaques

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

Projeto de Lei no Senado proíbe cancelamento de plano de saúde de pacientes com câncer

Por Kleber Karpov O Senado Federal analisa o Projeto de...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Recordes de queda na criminalidade: DF investe em inteligência para enfrentar sensação de insegurança

Projeto Cidade + Segura entrega diagnósticos para orientar políticas...

DPDF dev realizar em abril, mutirão para retificação de prenome e gênero a pessoas trans e não binárias

Por Kleber Karpov O Núcleo de Promoção e Defesa dos...