18.5 C
Brasília
04 fev 2026 01:22

Comprovante de rendimentos de 2024 já está disponível no Portal do Servidor

Receita Federal ainda não definiu o período de envio das declarações do Imposto de Renda. Mas, tradicionalmente, o início ocorre em março

A Secretaria de Economia (Seec-DF) já disponibilizou aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) os comprovantes de rendimentos referentes ao exercício de 2024. A consulta ao documento pode ser feita no Portal do Servidor por meio do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGHRHNET), neste link.

Caso o servidor identifique algum erro ou divergência nos dados de seu comprovante, a recomendação é que procure imediatamente a unidade de Recursos Humanos (RH) de seu órgão de origem

O comprovante é fundamental para a declaração do Imposto de Renda de 2024, que, embora ainda não tenha o prazo definido pelo governo federal, deve começar em março deste ano. Para evitar problemas durante o preenchimento da declaração, a Seec-DF orienta todos os servidores a acessar seus comprovantes de rendimentos e conferir com atenção os dados nele contidos.

“É de extrema importância que todas as informações estejam corretas, pois qualquer divergência pode acarretar em problemas com a Receita Federal”, explica o subsecretário de Administração da Folha de Pagamento, Paulo Eduardo da Silva.

Caso o servidor identifique algum erro ou divergência nos dados de seu comprovante, a recomendação é que procure imediatamente a unidade de Recursos Humanos (RH) de seu órgão de origem. “O setor pode orientar sobre os ajustes necessários ou fornecer mais informações, garantindo que o servidor esteja com a documentação correta para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda”, completa.

Destaques

Ibaneis Rocha autoriza novo concurso público com 1.197 vagas para carreira de Desenvolvimento e Assistência Social

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Projeto Olhar Cidadão: atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos no Distrito Federal.

Por Kleber Karpov O Projeto Olhar Cidadão, uma iniciativa da...

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Deputada Rosana Valle quer vacina contra Herpes-Zóster no SUS e faz contraponto a falta de recursos alegado pela União

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...