Brazlândia recebe projeto Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde a partir desta quarta (5)

Estrutura ficará montada ao lado da administração regional até domingo (8), oferecendo à população acesso a consultas e exames gratuitos

Por Jak Spies

Entre esta quarta (5) e domingo (8), moradores de Brazlândia terão acesso a serviços médicos gratuitos com a chegada de mais uma edição do Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde. Criado em agosto de 2024 por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Maximo, o projeto estará montado ao lado do Restaurante Comunitário, na Vila São José, Q36.

Serviços de saúde de diversas áreas, como oftalmologia, clínica médica e urologia, estarão disponíveis à população | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Durante os quatro dias, a população terá consultas nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. Em 2025, o programa itinerante já passou por Sobradinho e Planaltina, registrando mais de 174 mil procedimentos.

Diariamente serão distribuídas senhas por ordem de chegada a partir das 7h. Para acessar os serviços, basta apresentar a Carteira de Identidade, o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também é preciso informar um número de telefone para contato.

Resultados

Os resultados dos exames podem ser retirados no local da coleta a partir do dia seguinte. Também poderão ser acessados via WhatsApp (61 99812-6936), pelo sistema do laboratório de forma automática, assim que concluídos e liberados.

Para consultar o resultado via WhatsApp, é necessário encaminhar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo em PDF ou via link. A senha do link é a data de nascimento do paciente. O prazo para entrega dos exames de sangue é de 48 horas, enquanto os resultados de urina são entregues em 72 horas, e os de prevenção (PCCU), em 15 dias.

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Destaques

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Escolas públicas do DF inicia renovação de matrículas e inscrições para 2027 nesta terça (3)

Por Kleber Karpov A rede pública de ensino do Distrito...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...