25.5 C
Brasília
05 dez 2025 19:14

Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+ chega à Estrutural no dia 29 de janeiro

A Tenda+ chega à Estrutural com saúde gratuita e humanizada para a população

A saúde está cada vez mais perto da população do Distrito Federal. A partir do dia 29 de janeiro, a comunidade da Estrutural receberá a terceira etapa do projeto itinerante A Tenda+, que promete levar atendimento médico gratuito e humanizado para quem mais precisa. Com duas regiões administrativas já contempladas, o projeto chega à nova etapa com números expressivos e um impacto significativo.

Mais de 56 Mil Procedimentos em Dois Meses

Desde o início de suas atividades, A Tenda+ tem transformado a vida de milhares de pessoas. Em apenas dois meses, foram realizados mais de 56 mil procedimentos gratuitos em regiões como Riacho Fundo e Sol Nascente. Somente na última etapa, no Sol Nascente, a estrutura atendeu mais de 30 mil pessoas, reforçando seu papel essencial na ampliação do acesso à saúde básica.

Agora, a Estrutural será a próxima beneficiada. A estrutura, inovadora e acessível, será montada na Área Especial 05, Setor Central, ao lado da Administração Regional, e estará disponível para atendimentos a partir de 29 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, das 8h às 17h, inclusive nos finais de semana.

Estrutura Moderna e Atendimento Humanizado

Saúde Mais Perto do Cidadão – Foto: Divulgação

 

A Tenda+ se destaca por seu atendimento de qualidade e pela proximidade com a comunidade. O espaço de 1200m² comporta 20 consultórios médicos, salas de exames e um ambiente cuidadosamente organizado, que combina tecnologia e eficiência para entregar acolhimento e saúde de qualidade aos que mais precisam.

Especialidades e Serviços Disponíveis

A população terá acesso a seis especialidades médicas gratuitas, além de clínica geral: cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, pediatria e oftalmologia.

Além dos atendimentos médicos, a A Tenda+ também disponibiliza uma ampla gama de exames gratuitos, como exames laboratoriais, que já somam mais de 13 mil realizados ao longo do projeto, ultrassonografias, papanicolau, que é essencial para a prevenção do câncer de colo do útero, PSA, utilizado para a prevenção do câncer de próstata, e exames oftalmológicos, fundamentais para o monitoramento da saúde ocular.

Impacto Social e Acesso à Saúde

Saúde Mais Perto do Cidadão – Foto: Divulgação

O grande diferencial do projeto é o atendimento humanizado e próximo às comunidades mais carentes, promovendo a inclusão e ampliando o acesso aos serviços de saúde básicos. Com isso, A Tenda+ reafirma que é possível oferecer qualidade, organização e empatia mesmo em ações de grande porte e alcance.

Serviço

  • O que: Projeto Itinerante A Tenda+
  • Quando: 29 de janeiro a 7 de fevereiro, das 8h às 17h (incluindo finais de semana)
  • Onde: Área Especial 05, Setor Central, ao lado da Administração Regional, Estrutural
  • Custo: Atendimento totalmente gratuito

Para acompanhar as atualizações sobre o projeto, acesse as redes sociais em @atendamaisdf ou visite o site oficial em atendamais.gov.

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Destaques

Bons resultados: Habilitação de serviços de saúde no DF garante incremento de recursos federais

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...