19.5 C
Brasília
03 fev 2026 21:50

Bombeiros do DF participam de resgate de 14ª vítima do acidente sobre o Rio Tocantins

Militares estão em missão nos estados do Maranhão e de Tocantins para atuar na busca de desaparecidos após queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira

Por Adriana Izel

Os militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atuaram em mais uma operação de resgate no Rio Tocantins após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. No sábado (4), os mergulhadores auxiliaram na retirada de mais uma vítima, a 14ª da tragédia. O corpo localizado é de um homem de 38 anos que estaria em uma das motocicletas que caiu durante o desabamento do elevado.

Na manhã deste domingo (5), os trabalhos tiveram continuidade no rio. O objetivo é encontrar corpos que continuam desaparecidos. Atuam conjuntamente a Marinha do Brasil e as corporações de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), de Tocantins (CBMTO), do Pará (CBMPA) e do Distrito Federal (CBMDF).

Bombeiros do DF, de Tocantis, do Pará e do Maranhão trabalham juntos para encontrar corpos que continuam desaparecidos no Rio Tocantins após a ponte desabar | Foto: Divulgação/CBMDF

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na cidade de Estreito, no Maranhão, em 22 de dezembro. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No momento do fato, oito veículos passavam pela estrutura e caíram no Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, o elevado liga Estreito à cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, além de integrar o corredor rodoviário Belém-Brasília.

Missão

A missão do CBMDF foi autorizada em 28 de dezembro pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, atendendo a um pedido do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A equipe partiu de Brasília no dia 30 de dezembro e chegou ao estado do Maranhão por volta das 12h do dia seguinte.

Foram enviados oito militares mergulhadores, além de equipamentos, como um dispositivo capaz de reflutuar até 22 toneladas para auxiliar no resgate às vítimas e na remoção de veículos do rio.

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Destaques

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Deputada Rosana Valle quer vacina contra Herpes-Zóster no SUS e faz contraponto a falta de recursos alegado pela União

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...