Autoridades são homenageadas com medalha Mérito Integração Segurança Pública

Honraria foi entregue em reconhecimento a relevantes e excepcionais serviços prestados

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal reconheceu, nesta sexta-feira (6), 286 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) e personalidades com a medalha Mérito Integração Segurança Pública do Distrito Federal. A entrega ocorreu no Auditório da Academia de Bombeiro Militar (ABMIL).

A vice-governadora Celina Leão destacou que a homenagem busca demonstrar o reconhecimento daqueles que contribuem para o desenvolvimento da capital do país. “Essas pessoas realmente trabalham com retidão, firmes, em prol do interesse público do Distrito Federal”, declarou.

Para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, “é uma grande honra reconhecer o excelente trabalho de um profissional que trata seu ofício como parte importante de sua vida, que promove ideias, desenvolve a força de outros colegas, que juntos se unem por um bem comum”.

Incentivo ao trabalho

Entre os agraciados, está a subsecretária de Prevenção à Criminalidade, Regilene Rozal. “Reconhecer nosso trabalho, o trabalho de uma equipe inteira é muito gratificante. A luta pela segurança de nossas mulheres não está sendo em vão. Seguiremos em frente, com o sentimento de que estamos no caminho certo para a efetividade do feminicídio zero no DF”, frisou.

Criada pelo decreto n° 33.784, de 13 de julho de 2021, a medalha é destinada a agraciar os servidores civis e militares que, por mérito e excepcionais serviços prestados, tenham colaborado de forma efetiva para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do DF ou que tenham se distinguido no exercício de sua profissão por suas ações no contexto da segurança pública do DF.

Destaques

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...

Segundo mais seguro do país, DF reduz roubos e mantém uma das menores taxas de homicídio da história

Por Kleber Karpov A capital federal, conhecida por ser uma...

Silene da Saúde lança pré-candidatura à Câmara Legislativa do DF com foco em servidores e saúde pública

Por Kleber Karpov Silene Almeida, uma das vozes mais expressivas...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...