19.5 C
Brasília
20 mar 2026 20:47

Ex-subsecretário de Agnelo é investigado por Irregularidades

Mais um ex-membro da diretoria executiva do PT e colaborador do ex-governador, Agnelo Queiroz (PT), terá que se explicar com a polícia.

Nesta Quarta-Feira (11/Mar), o ex-Secretário de Estado Adjunto da Sercond (Sercond), Fernando Araújo Negreiros, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por envolvimento no esquema de corrupção e lavagem e lavagem de dinheiro por conta de parcelamento irregular do condomínio Mini Chácaras, localizado na Região Administrativa Lago Sul.

A Operação Revelação da PCDF, resultou em mandados de busca e apreensão de documentos, computadores e até de uma caminhonete. A ação ocorreu nas RAs Paranoá, Guará e Gama.  investigada há cinco meses, indiciou vários ex-servidores do GDF, entre eles Negreiros, bem como levou três pessoas a prisão.

De acordo com informações do delegado da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema)/PCDF, Negreiros, também, ex-coordenador do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais, da Secretaria de Estado de Regularização de Condomínios do Distrito Federal (Grupar), recebeu uma caminhonete em troca de emissão de documento que atestava a consolidação do Mini Chácaras.

Fora da cidade, Negreiros, ainda deve se apresentar à PCDF.

Ex-secretário do PT-DF

Negreiros que exercia cargo comissionado no GDF também atuava nos bastidores políticos do DF. Ex-terceiros vice-presidente do PT (2012), ocasião em que o Partido era presidido pelo então deputado federal, Roberto Policarpo.

Negreiros foi ainda responsável pela coordenação da campanha eleitoral do ex-presidente e atual tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF), Antônio Agamenon, que concorreu, em 2010, para vaga à deputado distrital, ocasião em que ficou com a quarta suplência.

Colaboradores de Agnelo em fria?

Na tríade GDF, PT e SindSaúde, o Política Distrital publicou matéria recentemente sobre o bloqueio dos bens do ex-governador  que foi estendido a outros três colaboradores do governo, um deles pertencente a vários quadros, entre eles o Sindicato.

O ex-chefe de Comunicação Social da Terracap, Sandoval de Jesus Santos, é técnico licenciado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e articulador dos bastidores políticos do PT. Santos foi membro da diretoria executiva do Partido em que ocupou o cargo de secretário-­geral (2012), mesmo período em que Negreiros atuava na condição de vice-presidente do Partido.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...