22.5 C
Brasília
05 dez 2025 10:57

Exército Brasileiro tem participação especial na 3° edição do Brasília Auto Indoor na sexta (16) e sábado (17)

Visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto a história e o legado do Exército invicto de Caxias

Visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto a história e o legado do Exército invicto de Caxias

O Brasília Auto Indoor 2024, maior evento automotivo do DF, contará com a participação do Exército Brasileiro através do Comando Militar do Planalto (CMP). Previsto para acontecer entre os dias 16 e 18 de agosto no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a programação da 3° edição do evento inclui exposições, apresentações musicais e um leilão de veículos antigos.

Para celebrar a parceria inédita, o Exército Brasileiro e a  Associação Histórico-cultural Monte Castelo (Grupamento Apollo Rezk) estarão promovendo uma exposição de viaturas militares e temáticas da Força Expedicionária Brasileira com o intuito de prestigiar a memória dos 80 anos da participação do Brasil na 2° guerra mundial.

“Além de dar destaque aos veículos responsáveis por proteger a nação e resguardar os interesses nacionais, a  exposição colabora para que as novas e futuras gerações conheçam um pouco mais sobre essa parte da história que está atrelada ao país”, enfatiza  a organizadora do evento, Eliane Cristina.

Atrações

Brasília Auto Indoor – Foto: Divulgação

Além de contar com uma exposição de veículos antigos, que terá premiação coordenada pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o evento proporcionará espaço kids, espaço mulher, espaço miniaturas, arena gamer, shows musicais, espaço Hot Rod, baile dos anos 80 e 90, kart e apresentações diversas. Já no quesito gastronômico, os participantes poderão se deliciar com o espaço gourmet, espaço de degustação, food trucks, beer trucks e sabores retrô.

“Por ser um evento voltado para a família e amantes de carros, sejam eles novos ou antigos, o Brasília Auto Indoor chega para contribuir com a economia local enquanto mostra toda a diversidade cultural que surgiu por conta da paixão pelo universo automobilístico”, conclui o organizador e empresário Chermont.

Com o apoio da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) e FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), os ingressos para participar do Brasília Auto Indoor custam a partir de R$25 e os interessados deverão adquiri-los pelo site https://www.brasiliaautoindoor.com.br/.

Serviço

3° edição do Brasília Auto Indoor

Data: 16, 17 e 18 de agosto
Endereço: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília (DF)
Instagram: https://www.instagram.com/brasiliaautoindoor/
Site: https://www.brasiliaautoindoor.com.br/

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...