18.5 C
Brasília
20 mar 2026 18:09

Secretaria da Educação recebe ação sobre trânsito no DF

Minipalestras, teatro, mímica e música fizeram parte da programação

Na busca por promover uma mudança de cultura no trânsito, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) proporcionou, em parceria com o Detran-DF, uma ação de conscientização na entrada da sede para os servidores da pasta. Com apresentações teatrais, mímicas e minipalestras, a iniciativa visa educar e sensibilizar a comunidade sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito e lembrar a importância da campanha Maio Amarelo.

Durante a iniciativa, foram apresentadas as três principais causas de mortes no trânsito, que são excesso de velocidade, dirigir sob influência de álcool e drogas, e desatenção e uso de celular. Em relação aos pedestres, a causa de maior número de acidentes é não olhar para os dois lados antes de atravessar, uso de bebidas alcoólicas e desatenção por uso de celular.

Com ações divertidas, o Detran-DF orientou sobre sinalizações e regras que devem ser seguidas por motoristas e pedestres para garantir a segurança no trânsito.

É essencial lembrar que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos os usuários das vias. A adoção de medidas preventivas pode salvar vidas e contribuir para a construção de um trânsito mais seguro e humanizado.

O objetivo primordial da campanha é justamente garantir uma redução dos acidentes de trânsito e das mortes consequentes. O Maio Amarelo foi estabelecido no Brasil, a partir de 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Em 2024, o lema da campanha é Paz no trânsito começa por você.

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Receita Federal antecipa acesso ao download do programa do

Por Kleber Karpov A Receita Federal liberou, na quinta-feira (19/Mar),...

Destaques

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Ibaneis Rocha inaugura Cepi Inspira, em Ceilândia, com 188 vagas para primeira infância em tempo integral

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou,...

Em nova operação, Cripto Gato desativa mineradora clandestina e evita prejuízo superior a R$ 1,5 milhão no DF

Por Kleber Karpov A Neoenergia, em uma operação conjunta com...