“GDF, RESPEITE O POVO… E A POLÍCIA!”

Da redação

Ontem (3) o governador Rodrigo Rolemberg deu uma entrevista (foto) citando a redução dos índices de criminalidade no Distrito Federal.

Isso é ótimo! Afinal, desde o desastroso governo do PT e Agnelo que Brasília vive um caos na Segurança Pública jamais visto em nossa capital. Algo precisaria e precisa ser feito ainda para que a população sinta realmente a sensação de segurança.

No entanto sua assessoria esqueceu de alertá-lo de que o índice comparativo dessa redução se baseou entre FEVEREIRO de 2014 e FEVEREIRO de 2015.

Ora, evidente que se for utilizado esse comparativo, os índices terão obrigatoriamente que estar menores, afinal, no período citado pelo governador a Polícia Militar estava em plena Operação Tartaruga, a PCDF insatisfeita e os índices lá em cima. Aliás, onde estava o então senador nesse período? Não podemos esquecer de que muitos foram os convites em seu gabinete no senado para que apoiasse e intercedesse junto ao GDF acerca da situação que se encontrava a Segurança Pública em Brasília, em especial a Polícia Militar. Quantas vezes o senador compareceu a uma assembléia em frente ao Palácio do hoje algoz Agnelo Queiroz? Respondo: NENHUMA!

Todo morador de Brasília está torcendo para que nossa capital volte a ser como antigamente, mesmo que isso seja uma utopia em relação ao que a própria justiça tem conseguido protagonizar a esses marginais e delinquentes que tem sido os causadores de tanto mal na nossa cidade. A polícia prende, a justiça solta!

O efetivo extra disponibilizado e citado pelo governador de 590 policiais militares do serviço administrativo, 100 bombeiros e 60 agentes de trânsito não são frutos de “sobras”, mas sim de gente que foi retirada de suas funções antigas e estão sendo empenhados, em grande parte, em serviços extras sem remuneração, basta dar uma passadinha nos quartéis e conversar com alguns policiais.

Que o governo atual não faça como seu antecessor que menosprezou e subestimou os servidores da segurança pública de nossa capital. O preço pago foi alto, muito alto, alijando-o do segundo turno das eleições passadas. Hoje, igual a tantas pirotecnias que também foram praticadas no governo de Agnelo, um outro assunto foi mencionado, a famosa Reestruturação das Carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares. Assistimos isso durante 4 anos e alguns meses (pois a promessa de Agnelo foi ainda em campanha) e findou-se o governo sem nada acontecer. Uma frase marcou essa entrevista e isso com toda certeza vai deixar dúvidas nos militares: “Ainda não há um prazo para o fim das negociações e a implantação das mudanças”. Isso pode gerar várias interpretações, afinal, gato escaldado tem medo de água fria!

Portanto, torna-se por demais importante que o governo entenda que o povo não é mais bobo e muito menos desinteressado nas causas da cidade, o que dirá a Polícia.

Então gdf, “Respeite o Povo… e a Polícia!”

Se quiser consultar os índices apresentados pelo governo, CLIQUE AQUI

 

Fonte: Blog do Poliglota

 

 

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Destaques

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...