19.5 C
Brasília
20 mar 2026 22:35

Celina Leão quer mobilidade sustentável ao Distrito Federal

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, reiterou nesta quarta-feira (06) o compromisso do governo de Ibaneis Rocha com a descarbonização da frota de transporte público, alinhando-se com as discussões globais sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Ao destacar a importância desse objetivo, Celina ressaltou que a iniciativa não apenas cumpre com responsabilidades políticas e ambientais, mas também posiciona Brasília como uma cidade inteligente, preparada para os desafios do futuro.

Sua declaração ocorreu durante uma audiência no Palácio do Buriti com o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg, onde discutiram os avanços e desafios da eletromobilidade.

Celina Leão foi convidada a participar do “C MOVE Brasília”, evento nacional de Eletromobilidade, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março no Brasil 21, visando promover o debate e apresentar tecnologias para uma mobilidade urbana mais sustentável.

Demonstrando profundo conhecimento sobre o tema, Celina destacou a necessidade de Brasília continuar liderando o setor de eletromobilidade no país. Ela mencionou o crescente interesse da população pelos carros elétricos na capital e ressaltou os esforços para preparar a cidade para essa transição, incluindo iniciativas como a Lei Distrital Nº 6.466/2019, que incentiva veículos elétricos e híbridos com isenção de IPVA e a expansão da infraestrutura de recarga.

A vice-governadora também destacou o papel do BRB na renovação da frota de ônibus do DF, um passo crucial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na região.

Por fim, Celina aceitou o convite para realizar o primeiro teste drive do jetski Ventura, veículo canadense totalmente elétrico, no Lago Paranoá, demonstrando o compromisso do governo com a inovação e sustentabilidade na mobilidade.

Este texto ressalta o comprometimento de Brasília com a mobilidade sustentável, alinhando-se com as preocupações globais sobre o meio ambiente e destacando a importância de iniciativas concretas para enfrentar os desafios do futuro.

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...