Cofen disponibiliza resultado da eleição dos Conselhos Regionais

Apuração dos votos foi transmitida ao vivo

O resultado das eleições para compor o novo plenário dos Conselhos Regionais de Enfermagem para o triênio 2024-2026 já está disponível. A apuração dos votos foi transmitida ao vivo na internet, na manhã desta segunda-feira (2/10).

“Agradecemos pela participação essencial dos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de Enfermagem de todo o Brasil, que participaram ativa e conscientemente do processo de consolidação da democracia do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. O voto é uma oportunidade de influenciar diretamente nas diretrizes e na representatividade da profissão”, declarou a presidente do Cofen Betânia Santos.

No total, 806.006 profissionais votaram

A apuração foi realizada na presença de fiscais credenciados das chapas participantes, na sede do Cofen, a fim de garantir a transparência de todo o processo. No total, dos 1.262.118 eleitores habilitados, 806.006 votaram e 456.112 não votaram.

“A eleição foi realizada por uma empresa especializada em eleições eletrônicas pela internet e auditada por duas empresas independentes especializadas em auditoria de sistemas e auditoria de procedimentos administrativos. O sistema computou os votos de forma íntegra, segura e confiável”. Explica o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC/Cofen) Davi Vieira.

O profissional que não votou receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria, caso não justifique seu voto, conforme o art. 12 da Lei n. 5.905/73. A justificativa pode acontecer até 60 dias após a eleição, através do site. Após este prazo, o profissional poderá justificar a falta do voto junto ao seu Conselho Regional de Enfermagem.

Os resultados de todos os estados que participaram da votação online podem ser conferidos no link.

Legislação Eleitoral – As eleições para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem são disciplinadas pela Resolução Cofen 695/2022 e seu anexo (Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem).

FonteCofen

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Destaques

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...

Neoenergia amplia mutirão de serviços no DF em ações de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília expande sua agenda comunitária...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...