19.5 C
Brasília
29 abr 2024 04:39


Centro de Juventude promove capacitação de jovens na franquia McDonald’s

Imersão promoveu aprendizado voltado ao preparo para o mercado de trabalho

Jovens do Centro de Juventude de Samambaia visitaram, na quinta-feira (25/Mai), a franquia McDonald’s Grupo Levvo, unidade Águas Claras, em ação para incentivar a capacitação profissional para inserção ao mercado de trabalho.

A visita técnica foi guiada pelo Consultor de Operações e Negócios do Grupo Levvo, Felipe Eleutério, no programa Portas Abertas McDonald’s, criado para mostrar as boas práticas da rede de restaurantes, abrangendo os rígidos protocolos de higiene, segurança, ética e controle de qualidade das cozinhas. Com o aprendizado, os alunos do curso profissionalizante de assistente administrativo vivenciaram o conteúdo de sala de aula, acompanhando a rotina do funcionamento operacional e administrativo da multinacional.

“O intercâmbio de experiências é muito importante para que os jovens compreendam a aplicação da teoria na vida real, sendo um incentivo para que eles busquem o melhor para jornada profissional”, afirma Eleutério.

Jovens do Centro de Juventude de Samambaia visitam McDonald’s de Águas Claras – Foto: Ian Nogueira

Incentivadora da imersão, Maria Rafael é coordenadora do Centro de Juventude de Samambaia e acredita na conexão entre alunos e a realidade do mercado de trabalho para contribuição do desenvolvimento profissional e vocacional da juventude. “Os nossos jovens precisam ser vistos e isso é possível através da transformação que oferecemos no CJ”, afirma.

A ação foi uma parceria do McDonald’s Grupo Levvo e Levvo Instituto com a IECAP Agência de Transformação Social e a Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal. Segundo Frederico Couto, subsecretário de Empregabilidade e Empreendedorismo da Juventude.

“Essa visita foi uma verdadeira imersão, onde eles puderam ver os bastidores do que consomem no dia a dia e como podem participar dos processos. É uma ação essencial para abrir a mente desses jovens para que se vejam parte de uma grande multinacional como o McDonald’s”.

Além do aprendizado e de compartilhar das experiências da equipe da multinacional, os jovens também lancharam e realizaram um tour para compreender os processos na franquia.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever