19.5 C
Brasília
27 abr 2024 07:37


Jorge Vianna e Paulo Octávio se reúnem com presidente do Senado para pedir intervenção sobre suspensão do piso nacional da enfermagem pelo STF

Pacheco deve se reunir com ministro Barroso para buscar saída para reformar suspensão dos efeitos da lei do piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), publicou nas redes sociais, para apresentar o que classificou como uma “boa notícia” à Enfermagem. O parlamentar, explicou que se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com a participação do presidente do PSD no DF, o ex-vice-governador do DF e candidato a governador, Paulo Octávio, para tratar do piso salarial desses profissionais de saúde.

Segundo Vianna, o presidente do Senado “se comprometeu em achar uma solução para garantir o direito da enfermagem. E também, deixou claro que ele já tem apontado as soluções para todos os segmentos que estão questionando a inconstitucionalidade da lei, e ele espera que a reunião com o Barroso seja produtiva, pois ele tem convicção que a lei será efetivada.”

Paulo Octávio por sua vez, apontou a necessidade de atuar politica e judicialmente para garantir a manutenção da Lei n. 14.434/2022, que institui o piso salarial nacional da Enfermagem.

“A reunião foi muito positiva, decisões judiciais devem ser respeitadas, mas a nossa posição foi muito clara. Vamos lutar politicamente e juridicamente para que o teto que foi aprovado pelo Congresso Nacional, seja respeitado.”, disse Paulo Octávio.

 

Reunião com o STF

O distrital, informou ainda que Pacheco deve se reunir com ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, responsável por suspender os efeitos da Lei n. 14.434/2022.

Participaram ainda da reunião, os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista e Isa Leal.

Manifestação

Vianna voltou a lembrar o ato a ser realizado na quarta-feira (7/set), em frente ao Museu da República, próximo a rodoviária do Plano Piloto.

REDES SOCIAIS


Ajude Política Distrital a recuperar o alcance nas redes sociais, curta e siga nossas redes em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever