20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:35


Em reeleição ao governo do DF, Ibaneis encabeça Celina Leão para vice e Damares ao Senado

Ao lado de duas mulheres na chapa majoritária, Ibaneis reforça reconhecimento da importância do papel da mulher no cenário político

Por Kleber Karpov

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a deputada federal Celina Leão (PP) é a candidata a vice-governadora da chapa em que disputará a reeleição. O chefe do Executivo anunciou ainda o nome da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) para o Senado.

Na ocasião do anúncio, Ibaneis chegou a esclarecer sobre acordo firmado com a deputada federal, Flávia Arruda (PL),  na condição de pré-candidata ao Senado, porém, tal acordo foi desfeito, por parte da parlamentar.

“Esse acordo no momento que foi feito não dependia de mais ninguém. Foi feito na minha casa, na mesa onde sentam meus amigos e foi feito olhando no olho sem qualquer condição. Se as condições [deles] se alteraram ao longo do caminho, as minhas não se alteraram. É exatamente nessa linha que sigo. Entro nessa sala com o coração livre, liberto de qualquer acordo que fiz no passado e daqui para frente quem quiser tratar de qualquer caminho vai ter que sentar e fazer um novo acordo”, declarou, em referência à Flávia e ao marido, o ex-governador José Roberto Arruda.

O evento contou com a presença de nomes de peso dos cenários políticos, nacional e local, a exemplo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas; e o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB).

Vice-governadora

No discursos de anúncio, Ibaneis reconheceu o esforço e o trabalho realizado por Celina Leão, em prol do Distrito Federal. “Sei da força de trabalho e das condições que ela tem de enfrentar uma eleição e fico muito feliz de ter a Celina como companheira. Sei que vamos fazer um belíssimo governo e um belíssimo trabalho pela população do Distrito Federal.”.

Celina por sua vez, recorreu um dos momentos mais importantes da carreira política ao lembrar os dois mandatos enquanto deputada distrital em que o Distrito Federal, estava um verdadeiro caos.

“Essa cidade estava jogada, os programas socais parados, nós não tínhamos um centímetro de obras na área de esporte, a áreas social, de saúde, e foi muito difícil para todos os governadores vencerem a pandemia. E estamos entregando mais de 1.600 obras, em três anos.”, ponderou Celina, ao elogiar Ibaneis por ter duas mulheres na chapa majoritária.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever