25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:35


Gilney Guerra pretende reforçar luta da Enfermagem e dos profissionais de saúde na Câmara Federal

“A Enfermagem Brasileira merece o Melhor” é o lema que reflete a luta de Gilney Guerra para defender interesses da enfermagem, dos profissionais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde do DF

Por Kleber Karpov

Com avanços relevantes à Enfermagem brasileira, na luta para a criação do piso salarial da categoria, ou ainda a redução da carga horária para 30 horas semanais, o Distrito Federal lançou recentemente, um nome de peso para disputar uma das oito vagas da Câmara Federal, o professor, enfermeiro e diretor do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gilney Guerra (AVANTE).

Ao contrário de pseudos-defensores que se lançam candidatos sob ‘respaldo’ de políticos influentes, Guerra está sempre na linha de frente para defender os interesses da categoria de enfermagem.

Não por outro motivo o agora diretor do Cofen, que atua, desde a formação de acadêmica de profissionais de saúde, Guerra também atuou na assistência da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), foi diretor do Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF).

No currículo, Guerra traz o suor de centenas de fiscalizações, mobilizações e articulações políticas, a exemplo das últimas intervenções e manifestações protagonizadas, no DF, por entidades sindicais, a exemplo do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), e pelo deputado distrital, Jorge Viana (PSD). Isso para se tentar garantir a aprovação de Projeto de Lei  (PL) 2.564/2020, que institui o piso salarial, ou ainda o PL 2.295/2000, que trata da redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais da categoria.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever