21.5 C
Brasília
23 fev 2024 03:54


Sindicato promove ato em apoio a Rubens Valente e debate sobre assédio judicial

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) realiza na próxima segunda-feira (23), 20h, um ato/debate contra o assédio judicial. O ato ocorrerá na sede do sindicato e será marcado por um debate que reunirá os jornalistas Rubens Valente, Cristian Góes, Vasconcelos Quadros (Agência Pública), e Nayara Felizardo (Intercept).

Rubens e Cristian vão falar sobre processos que sofreram após publicar textos abordando a atuação do Judiciário. Vasconcelos e Nayara produziram reportagens sobre assédio judicial de jornalistas e detalharão o que constataram.

Convidamos todos e todas a comparecer ao evento para prestarmos solidariedade aos colegas e unirmos forças contra esses abusos cada vez mais recorrentes.

Participantes

Rubens Valente– Jornalista desde 1989, trabalhou no UOL, Folha de S. Paulo, O Globo, Jornal do Brasil e na imprensa de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Recebeu 20 prêmios nacionais e internacionais, entre os quais o “Esso de Reportagem”, em 2011, e dois Prêmios de “Excelência Jornalística” da Sociedade Interamericana de Imprensa, a SIP. É autor de “Os fuzis e as flechas – história de sangue e resistência indígena na ditadura”, publicado pela Companhia das Letras, e “Operação Banqueiro”, da Geração Editorial.

José Cristian Góes – Jornalista profissional, foi repórter em jornais e revistas; assessor de imprensa em vários órgãos públicos; presidente do sindicato dos jornalistas em Sergipe e membro da Comissão de Ética da Fenaj. É doutor em Comunicação e Sociabilidade pela UFMG. Em 2013, foi condenado a pagar indenização por danos morais para um magistrado após publicar um texto ficcional no qual o juiz se viu representado.

Nayara Felizardo – Jornalista, foi coordenadora de um site de notícias por quase seis anos e escreveu para a Revista Revestrés, ambos no Piauí. Atualmente é repórter do The Intercept Brasil, cobrindo pautas investigativas nas regiões Norte e Nordeste, com foco em judiciário, política e direitos humanos. Ganhou cinco prêmios de jornalismo, sendo o mais recente o LATAM Digital Media Awards, a mais importante premiação em jornalismo digital da América Latina.

Vasconcelos Quadros – Jornalista, passou por redações de veículos impressos em Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), São Paulo e Brasília. Foi correspondente na Amazônia pelo Jornal do Brasil e O Globo. Trabalhou na Agência Estado, Folha da Tarde, Diário Popular, Jornal do Brasil, revista IstoÉ, Estadão, portal IG e Fato Online.

Serviço
Ato e debate contra assédio judicial
Local: auditório do SJPDF (Sig, quadra 2)
Horário: 20h
Debatedores: Rubens Valente; Cristian Góes; Nayara Felizardo (Intercept); Vasconcelos Quadros (Agência Pública).

LEIA TAMBÉM

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
83 %
0.5kmh
0 %
sex
22 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
22 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever