20.5 C
Brasília
25 abr 2024 06:54


Ibaneis anuncia flexibilização do uso de máscaras no DF

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (3/3), por meio de redes sociais. O retorno de shows e eventos esportivos e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação de pelo menos duas doses, para ingressar em shows e eventos, também foram divulgados. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (7/3). Em ambientes fechados, o uso da máscara continuará sendo obrigatório

Por Ana Paula Oliveira

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3/3), por meio de suas redes sociais, a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, o retorno de shows e eventos esportivos e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação de pelo menos duas doses, para ingressar em shows e eventos. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (7/3). Em ambientes fechados, o uso da máscara continuará sendo obrigatório.

Ibaneis também reforçou a importância da imunização. Um novo decreto deverá ser publicado com as novas regras da exigência ainda nesta semana. A data ainda não foi divulgada pelo GDF.

Para tomar a decisão, o titular do Palácio do Buriti se reuniu com sua equipe para analisar possíveis efeitos do Carnaval. Nas publicações nas redes, o governador afirmou que a taxa de contaminação por Covid está em queda.

Covid-19 no DF

Nessa quarta-feira (2/3), o Distrito Federal registrou taxa de transmissão da Covid-19 em 0,66. O índice é o menor desde o início da pandemia. O indicativo apresentado no boletim mais recente de Secretaria de Saúde aponta que cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.

Desde o início da pandemia, segundo o último boletim, divulgado, nessa quarta-feira (2), o Distrito Federal notificou 682.990 infecções por Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.227 novos casos da doença na capital.

Do total de notificações, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 foram a óbito. A diretoria de Vigilância Epidemiológica do DF contabilizou 11 mortes ocasionadas pela doença em datas anteriores, e uma nessa quarta-feira.

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever