21.5 C
Brasília
25 abr 2024 23:50


Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo: saiba onde buscar ajuda no DF

Os Centros de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde

Nesse domingo (20) o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo foi lembrado pelas pessoas que enfrentam os vícios. No Distrito Federal, que sofre com as dependências de álcool e drogas, buscam os grupos terapêuticos promovidos pelo Centro de Atenção Psicossocial, especializados em atender esse público.

De acordo com a psicóloga Najara Pedrosa, do CAPS AD de Santa Maria, a dependência química é uma questão multifatorial, por isso a Secretaria de Saúde envolve diversas unidades no tratamento. Nos CAPS, há grupos terapêuticos até para os familiares dos pacientes. “As famílias muitas vezes não têm o entendimento de que a dependência é uma questão de saúde”, explica.

A gerente da unidade, Adriana Câmara, ainda ressalta que nos CAPS AD as pessoas que sentirem necessidade de ajuda podem encontrar suporte. “Tratamos a dependência, independente de qual seja a substância”, finaliza. A unidade funciona de segunda à sexta, das 7h às 22h, e atende pacientes acima dos 16 anos de idade, além dos seus familiares.

Clique aqui para ver a lista dos Centros de Atenção Psicossocial do DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever