Sindate ajuíza ação coletiva para que os trabalhadores da ASM recebam o salário com correções monetárias

221
Print Friendly, PDF & Email

Os Técnicos em Enfermagem que prestam serviços para a Associação Saúde em Movimento (ASM) estão com os salários em atraso desde o 5º dia útil de junho, e com o intuito de resguardar o cumprimento desse direito trabalhista, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) ajuizou uma ação coletiva para solicitar que o pagamento seja realizado com as devidas correções monetárias.

Além deste pedido, foi solicitado através de uma liminar que a quitação fosse feita o mais rápido possível.

O Sindate tem acompanhado de perto os profissionais, participando de manifestações junto com os trabalhadores, de reuniões com a gestão da ASM e cobrando da Secretaria de Saúde, que segundo a ASM, ainda não fez o repasse de verba para que a situação seja regularizada.

Publicidade

“ O Sindicato não mede esforços para ajudar a categoria, vamos continuar na luta para que os trabalhadores recebam os pagamentos e se tiverem alguma dúvida estamos a disposição para esclarecê-la.”, pontuou a diretora do Sindate Josy Jacob.

Para consultar o andamento do processo basta acessar o site https://pje.tjdft.jus.br/consultapublica/ConsultaPublica/listView.seam com o número de processo : 0000482-82.2021.5.10.0009.

Assista o pronunciamento do diretor do Sindate Newton Batista a respeito do atraso nos pagamentos:

https://globoplay.globo.com/v/9628606/?s=0s

FONTESindate-DF
Artigo anteriorInverno favorece incidência de doenças respiratórias
Próximo artigoCalendários distintos de imunização provocam migração por vacinas