27.5 C
Brasília
26 abr 2024 14:23


Secretário de Saúde visita Hospital do Guará e constata melhorias

Unidade passou por reparos e criou um espaço para criação de um Centro Especializado

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, na manhã desta quinta-feira (19), fez uma visita ao Hospital Regional do Guará (HRGu) onde verificou a estrutura, instalações e serviços ofertados na unidade. Okumoto ficou satisfeito com a reforma feita na Central de Materiais Esterilizados (CME), em que foi instalada uma autoclave de 566 litros e uma termodesinfectora, aumentando a capacidade de 100 para mais de 560 litros. As máquinas estão passando por processo de testes de qualificação para serem colocadas em uso.

“Este é um local que está prestes a ser inaugurado e vi que a Superintendência da Região Centro-Sul fez um excelente trabalho. O CME ficou muito bem dividido, com o ambiente estruturado para os profissionais que trabalham neste setor. Além disso, vi aumentar a capacidade, o que é muito bom”, avaliou.

Com a verba de manutenção predial disponibilizada para o HRGu, os gestores realizaram a reforma do CME, que será inaugurado nos próximos dias. Além disso, fez reparos em alguns setores e separou um espaço para ser criado o Centro Especializado em Diabetes, Hipertensão e Insuficiência Cardíaca (Cedhic).

A unidade começou a funcionar no dia 9 de setembro, dentro do HRGu e amplia a oferta de serviços de saúde especializados para os moradores da região pelo Sistema Único de Saúde. Segundo Okumoto, o Centro ficou um espaço aconchegante e muito bem elaborado para receber os pacientes.

“Este é um espaço que possui abordagem multiprofissional. Aqui o paciente recebe acompanhamento de endocrinologista, cardiologista, nutricionista, psicólogo e enfermeiros. Também atendemos pacientes com insuficiência cardíaca e vemos a diferença do nosso trabalho na porta da emergência, pois reduz muito o número de internações destes pacientes”, explicou a superintendente da região de saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa.

Durante a visita, o secretário foi até a área reservada aos pacientes com Covid-19, onde recebeu uma caneca de lembrança, entregue pelos profissionais que tiveram o diagnóstico do novo coronavírus como forma de carinho. Além disso, visitou a ala pediátrica e conheceu um pouco mais sobre o projeto de musicalização no hospital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever