27.5 C
Brasília
26 abr 2024 14:29


Incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso (RJ) deixa ao menos três mortos, dentre essas, uma radiologista

Profissional de saúde estava internada em CTI diagnosticada com Covid-19

Por Kleber Karpov

Três pessoas morreram, vítimas de incêndio que atingiu, na manhã de terça-feira (27/Out), o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Dois dos óbitos foram anunciados pela assessoria do HFB, durante o dia, de pacientes de Covid-19. A terceira, de um homem, 39 anos, se em estado delicado de saúde antes do incidente que ocorreu por volta das 22 horas.

Dentre as pessoas mortas está a radiologista, Núbia Rodrigues, de 42 anos, que atuava em outra unidade de saúde. A profissional de saúde estava internada, juntamente com uma idosa 83 anos, com uma infecção pulmonar. Ambas internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI), diagnosticadas com coronavírus (Covid-19), vieram a óbito durante o dia.

De acordo com nota, divulgada pela assessoria do HFB no início da tarde, o fogo começou no subsolo do prédio chamado de Prédio 1 e os pacientes foram transferidos para um segundo, o Prédio 2.

“A direção do Hospital Federal de Bonsucesso informa que, até a chegada do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio da unidade removeu 162 pacientes do Prédio 1 para o Prédio 2. O HFB esclarece ainda que 76 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde. Duas pacientes, que estavam em estado grave, no CTI, vieram a óbito”, diz a nota.

A prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou sua rede de hospitais municipais, que receberam, até o fim da tarde, 24 pacientes. O inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio foi aberto pela Polícia Federal, que enviou ao local uma equipe de policiais, incluindo peritos criminais.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever