CGDF premiará o melhor desempenho entre as ouvidorias do DF

Pesquisa de Satisfação do Cidadão aplicada no OUV-DF será base para a avaliação das unidades do GDF

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, unidade da Controladoria-Geral do DF (CGDF), lançou o “Prêmio OGDF de Melhor Desempenho 2020”, publicado no Diário Oficial do DF de 2 de setembro. A premiação tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e premiar as ouvidorias que apresentarem o melhor desempenho, em que pese a percepção do cidadão.

Todas as ouvidorias que fazem parte do Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF (Sigo-DF) estão automaticamente inscritas no concurso. Os indicadores de desempenho a serem avaliados têm como base a legislação relacionada à ouvidoria e também às sugestões feitas pelo cidadão, por meio de pesquisa de satisfação aplicada no Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF).

“É importante destacar que as avaliações feitas pelos cidadãos não são obrigatórias. Ou seja, é um retorno espontâneo daqueles que se utilizam dos serviços das ouvidorias. Acreditamos nesse prêmio como uma forma de motivar as ouvidorias a buscarem sempre a excelência e, ao mesmo tempo, incentivar o cidadão a seguir utilizando seu espaço de manifestação”, afirma o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

O período considerado para avaliação das manifestações feitas pelo cidadão nas ouvidorias será de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2020. Três categorias premiadas serão definidas de acordo com o volume de interações recebidas nesse período.

As ouvidorias terão suas avaliações feitas em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e serão premiadas as que obtiverem a maior Nota de Desempenho de Ouvidoria.

Os vencedores terão como prêmio um troféu e um certificado expedido pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal. O resultado final será divulgado no portal das ouvidorias do Sigo-DF.

Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...