17.5 C
Brasília
26 abr 2024 06:58


Sistema Fecomércio-DF, com apoio do Sebrae, lança programa de cursos e treinamentos gratuitos para empresários e colaboradores

Com o intuito de auxiliar os empresários e colaboradores dos setores do comércio, serviços e turismo que sofrem com a crise causada pelo coronavírus, a Fecomércio-DF, o Sesc e o Senac do Distrito Federal, em parceria com o Sebrae, lançaram na tarde de quinta-feira (20) o programa “Em Frente com a gente”. O lançamento foi realizado por meio de videoconferência, nas redes sociais da Federação e contou com a participação do técnico de vôlei campeão olímpico Bernardinho, que falou sobre superação e motivação. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, fez a abertura do encontro digital e destacou a importância do projeto, que oferecerá cursos, treinamentos e consultorias de forma gratuita.

Segundo Maia, o programa é uma oferta de ajuda, em um momento tão delicado. “A Fecomércio, assim como o Sesc e o Senac, estão preocupados em ajudar desde o início desta pandemia. Notamos que o pequeno empresário é que atravessa a pior situação: temos diversas lojas que fecharam e milhares de desempregados. Para gerar conhecimento, com o objetivo de superar essa crise, pensamos na ideia desse programa, que ajudará diversas pessoas, por meio de cursos e consultorias gratuitas”, disse Maia. “Toda a ajuda que podemos dar, vamos conceder, o nosso objetivo é de encontrar soluções”, informou.

Bernardinho elogiou a iniciativa da Fecomércio-DF e ressaltou que além de verba e financiamento é necessário que o empresário busque conhecimento. Segundo ele, o projeto abrirá um leque de oportunidades para que as empresas busquem conexões e alianças. “Estamos em um momento de sobrevivência, cortar o que for possível e ao mesmo tempo buscar se reinventar, entendendo seu negócio, buscando ajuda e informação. Esse programa traz coisas interessantes e uma delas é a noção de equipe, de time”, explicou. “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Todos querem passar por esse momento, mas é necessário se preparar”, informou Bernardinho. Ele também falou da necessidade de motivar a equipe e conectar as pessoas, para que todos passem por esse momento juntos.

Também participaram do lançamento do programa: o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; e o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; o representante da CNC no Fórum de Competitividade do Varejo, Rubens Medrano e o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, que agradeceu a parceria com a Fecomércio e ressaltou que é importante o Sistema S estar unido em prol da sociedade e dos empresários. “É uma oportunidade muito boa de trabalhar com a Fecomércio, que tem uma enorme importância na cidade. Espero que a gente consiga superar essa crise e construir um novo momento dos negócios”, informou Valdir.

Confira o lançamento

Saiba mais

Na plataforma serão ofertadas capacitações a distância, online. Além de materiais produzidos digitalmente e disponibilizados aos participantes, como e-books e cartilhas. Também serão realizadas ações interativas, rodadas de negócios e eventos virtuais, utilizando recursos audiovisuais. Os temas dos cursos e treinamentos foram elaborados com o objetivo de fortalecer as atividades econômicas e o acolhimento dos empregados, com um mecanismo que permitirá o retorno saudável das atividades. Para participar, é necessário informar CPF, para funcionários e CNPJ, caso for empresário. Acesse o site: https://www.emfrentecomagente.com.br/

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever