20.5 C
Brasília
26 abr 2024 02:07


Jorge Vianna se voluntaria para receber vacina contra Covid-19

Comunicado foi realizado por Vianna, durante sessão da CLDF

Por Kleber Karpov

Nesta terça-feira (11/Ago), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se colocou a disposição, como voluntário, junto ao Hospital Universitário de Brasília (HuB), vinculado a Universidade de Brasília (UnB), para receber a vacina, em fase de testes, contra o coronavírus.

Durante sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), desta terça (11), Vianna informou que se colocou a disposição, como voluntário, para receber a vacina, como uma forma de ajudar a desmistificar o senso comum, em relação a possível contaminação pelo coronavírus.

“Eu encaminhei um ofício, me dispondo a ser voluntário a tomar essa vacina, para que a gente possa até desmistificar a vacina, pois a gente sabe que muito pessoas tem medo por achar que possam ser contaminadas.”, disse.

 

Vacinação

No ofício, direcionado o superintendente do HUB/UnB, Vianna parabenizou os profissionais de saúde, além de se apresentar na qualidade de profissional de saúde, técnico de enfermagem e enfermeiro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Ocasião em que se colocou a disposição, na condição de voluntário para os testes de vacina.

Na última semana, o HuB, deu início a ensaio clínico nacional para testar a eficácia da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa, Sinovac Biotech. Em fase de testes, a vacina deve ser aplicada em 9 mil voluntários de todo o país.

No DF, a UnB deve vacinar, 850 participantes voluntários, todos, profissionais de saúde maiores de 18 anos, saudáveis e que não tenham sofrido infecção assintomática ou a doença causada pelo Sars-CoV2.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever