19.5 C
Brasília
26 abr 2024 09:21


40 horas: Após solicitação do Sindate, servidores da saúde de Ceilândia e Brazlândia têm carga horária ampliada

Como forma de melhorar os planos de enfrentamento a Covid-19 e reforçar as equipes de saúde, a Secretaria de Saúde (SES-DF) ampliou a jornada de trabalho para 40 horas semanais de mais 136 profissionais da saúde. A portaria foi publicada na manhã desta quarta-feira(17), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Essa ampliação concede melhorias no funcionamento das unidades hospitalares, tão requisitada hoje por diversos colaboradores da saúde. Os 136 contemplados estão alocados na Superintendência Oeste de Saúde – que configura Ceilândia e Brazlândia. 98 destes profissionais são Técnicos de Enfermagem.

Ampliação atende reivindicação do Sindate

O aumento da carga horária também atende a uma das solicitações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF). Na última segunda-feira (15), durante reunião com a superintendente de saúde da Região, Lucilene Florêncio, diretores da entidade reforçaram com a gestora a necessidade da concessão de 40 horas.

Os locais onde atuam e os nomes dos profissionais que receberam o benefício foram publicados na edição extra do DODF. Confira a publicação:

Confira a lista

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever