23.5 C
Brasília
25 abr 2024 01:11


Sindate-DF apura denúncia sobre repouso e alimentação de técnicos em enfermagem da Maternidade Brasília

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem apurou, nesta quarta-feira (17), denúncias referentes aos locais inadequados de repouso e de alimentação dos profissionais lotados no Centro Cirúrgico da Maternidade Brasília. Os diretores do Sindate-DF Newton Batista e Josy Jacob estiveram no local para apurar a situação.

De acordo com informações recebidas pelo sindicato, os profissionais de enfermagem do Centro Cirúrgico estariam dormindo no chão de salas cirúrgicas da maternidade, em virtude da falta do local de repouso adequado. Ainda de acordo com as denúncias, os profissionais não tiram o intervalo de refeição devido a elevada demanda de procedimentos na unidade cirúrgica; além da falta de estrutura para alimentação dos trabalhadores.

De acordo com o diretor do Sindate Newton Batista, a Maternidade será notificada oficialmente. ainda nesta quarta-feira (17) para que os gestores resolvam os fatos apontados, tendo em vista as condições de trabalho dos colaboradores. Batista salienta que o Sindate acompanhará a implementação das medidas cabíveis, bem como agendará uma reunião para constatar se os problemas citados foram sanados pelos gestores da unidade.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever