Lojas de material de construção doam 4 toneladas de alimentos para entidades sociais do DF

As doações feitas pelo grupo Home Center Castelo Forte beneficiará 4 entidades nas cidades onde estão localizadas; o Instituto Sociocultural Amigos do Bem de Samambaia foi o primeiro a ser beneficiado com uma tonelada de alimentos

39
Print Friendly, PDF & Email

Com a pandemia do novo coronavírus e o fechamento de diversos estabelecimentos no Distrito Federal, muitas famílias viram seus integrantes perderem o emprego e instituições sociais tiveram baixas nas doações. Diante disso, o Home Center Castelo Forte, que sempre teve uma forte atuação social, se uniu à sociedade civil e empresário que tem buscado contribuir com as famílias mais carentes. A empresa do ramo de material de construção vai doar 4 mil quilos de alimentos para famílias de baixa renda que estão precisando de ajuda durante a pandemia. Os alimentos serão entregues para entidades sociais reconhecidas nas cidades onde o grupo atua.

O Instituto Sociocultural Amigos do Bem, de Samambaia, foi a primeira entidade a ser beneficiada, com uma tonelada de alimentos. O Instituto, com reconhecida atuação na cidade, atende mais de 900 famílias cadastradas. “Estes alimentos chegam em uma boa hora, pois com o isolamento as doações caíram bastante e a demanda aumentou. Muitas famílias que não eram atendidas pelas ações socioculturais do Instituto tem nos procurado”, afirmou Hamilton Tatu, presidente do Instituto. “Esta doação que está sendo feita para a nossa entidade vai atingir uma camada muito grande da nossa população aqui em Samambaia”, conclui Hamilton.

A entrega foi acompanhada de perto por um grupo de mães e professores voluntários que elogiaram a ação. “É uma ajuda muito boa. Para quem não tem nada, é muito”, afirmou dona Tanúbia, mãe de oito filhos. “Tem muita criança que está passando fome e agente busca o Instituto que está ajudando com cestas básicas, alimentação e material de higiene”, afirmou dona Carina, mãe de duas crianças atendidas pelo Instituto. “Estas doações vai ajudar bastante, pois a comunidade sabe desta nossa ação deste o início da pandemia e isso faz com o Instituto vire um polo de atendimento, e mais famílias nos procurem”, afirmou Tatiana, uma das voluntárias do projeto.

Até o final do mês de maio, mais três entidade das cidades de Ceilândia (Instituto Mão Solidária), Recanto das Emas (Rede Solidária Juntos Somos Mais) e Vicente Pires (Instituto Bom Samaritano) serão atendidas, com uma tonelada de alimentos cada uma. “Este é o momento do empresariado dar sua contribuição e incentivamos outras empresas a ajudarem também.

São parcerias como estas, com estas instituições, que fazem com a cidade fique mais forte”, explica Bosco Almeida, coordenador de marketing do grupo Castelo Forte. “A contribuição social faz parte do DNA do grupo por meio da participação de dezenas de projetos socioeducacionais e culturais nas cidades onde estão localizadas”, completa Bosco Almeida.

Casa Azul

Durante o mês de Abril o grupo Home Center Castelo Forte doou uma tonelada de Arroz para Casa Azul, instituição sem fins lucrativos, que atua no combate às desigualdades sociais prestando assistência a crianças, adolescentes e famílias do Distrito Federal, das comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Vila Telebrasília.

Serviço:
Lojas do grupo Home Center Castelo Forte fazem doação de 4 toneladas de alimentos para entidades sociais do DF

Unidades / Endereços:

Home Center Castelo Forte Samambaia – QD 302 Cj. 08 Lt. 02 – Centro Urbano Samambaia

Home Center Castelo Forte Recanto das Emas – QD 104 Av. Recanto das Emas Lts. 12 e 13

Home Center Castelo Forte Vicente Pires – Centro Urbano CH 135/2 Via Estrutural

Home Center Castelo Forte Ceilândia – QNM 33 Av. Hospital Regional

Telefone: (61) 3358-1011

Site: https://www.casteloforte.com.br/