24.5 C
Brasília
26 abr 2024 13:54


Equipe do Atendimento Domiciliar leva cestas a famílias de Samambaia e Recanto das Emas

Ação social também orienta sobre os direitos do cidadão paciente

Por Josiane Canterle

O Núcleo de Atendimento Domiciliar de Samambaia e Recanto das Emas (Nrad) garantiu a ceia das famílias mais carentes atendidas pela equipe. Os mantimentos foram entregues no Recanto das Emas nesta segunda-feira (23), e na última sexta-feira (20) já haviam sido entregues às famílias dos pacientes de Samambaia que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

Os profissionais da saúde também conversaram com as famílias sobre os direitos sociais. Os integrantes do Serviço de Capelania do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) acompanhou os servidores, levando mensagens de fé e esperança aos pacientes e familiares.

“Para nós, gestores, traz muito orgulho ver o envolvimento e engajamento dos nossos servidores com a vida de cada um desses pacientes, que precisam muito do atendimento em casa. Para além do acolhimento, essas famílias precisam e merecem atenção e orientação e é isto o que fazemos. A equipe do núcleo realiza esta ação social todos os anos. Já se tornou uma tradição”, avaliou o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Agrizzi.

NRAD

O núcleo presta atendimento médico, de Enfermagem, fisioterápico, fonoaudiológico e nutricional a pacientes em internação domiciliar. Esses doentes geralmente estão acamados e fazem uso de algum dispositivo, como sonda naso-entérica, sonda vesical de demora, traqueostomia, ou possuem úlcera por pressão (escara).

O núcleo de Samambaia e Recanto das Emas atende a 75 pacientes em domicílio.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever