Escola de Valparaíso de Goiás recebe visita de Papai Noel deputado durante Natal Solidário

124


Print Friendly, PDF & Email

Ao todo, 627 crianças, de escola de escola municipal em Valparaíso de Goiás receberam visita de Papai Noel

Por Kleber Karpov

Na manhã de sexta-feira (6), os alunos ensino fundamental e da classe de alunos especiais da Escola Municipal CAIC Tancredo de Almeida Neves (CAIC), em Valparaíso de Goiás (GO), receberam a visita inusitada de Papai Noel. A inciativa de se realizar um Natal Solidário se deu por força da união coordenadoras, professores, orientadores, supervisores da escola. Além das participações de entidades amigas, a exemplo do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que convidado pela direção da escola, protagonizou, ninguém mais que o Bom Velhinho.

Em 2017, Jorge Vianna, fez entrega de brinquedos em Valparaíso de Goiás – Foto: Carlos Prado

Para o deputado o natal da criançada do CAIC teve um gostinho especial. Isso por ter participado de outras visitas natalinas na cidade, em anos anteriores. O Vianna conhece bem a realidade da comunidade local e sabe que muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de conhecer o ‘Bom Velhinho’. Logo, Papa Noel não teve dúvidas, encheu o saco de amor, carinho e muitos brinquedos, montou no trenó e foi parar no pátio da escola.

Especiais

Publicidade

O CAIC Tancredo de Almeida Neves é uma escola de Ensino Fundamental I, no período matutino, Ensino Fundamental II, no vespertino além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no noturno

Pela manhã, a escola funciona ainda com uma classe com cerca de 70 crianças, de todas as idades, com necessidades especiais. Crianças essas que Vianna fez questão de presentear pessoalmente, quer dizer, o Papai Noel. Mas, com a união da direção, professores e demais colaboradores do CAIC, foi possível garantir o presente dos 627 alunos da escola.

Emoção

Papai Noel brinca com crianças no Caic de Valparaíso de Goiás – Foto: Wilter Moreira

Embora já tenha protagonizado Papai Noel, em outros natais ao longo dos últimos anos, emocionado Vianna continua a se emocionar. “O importante foi a gente falar para crianças qual é o verdadeiro sentido do natal e recarregar o coração delas e o meu também com espírito natalino. Confesso que o meu coração se blindou mais com as maldades que existem nas pessoas que só pensam no mal. Agradeço a equipe que me ajudou, aos amigos e também aos professores do colégio que fazem tudo para que eles tenham uma formação digna, mesmo com todas as dificuldades” declara Vianna.

Fonte: Jorge Vianna