20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:18


Escola de Valparaíso de Goiás recebe visita de Papai Noel deputado durante Natal Solidário

Ao todo, 627 crianças, de escola de escola municipal em Valparaíso de Goiás receberam visita de Papai Noel

Por Kleber Karpov

Na manhã de sexta-feira (6), os alunos ensino fundamental e da classe de alunos especiais da Escola Municipal CAIC Tancredo de Almeida Neves (CAIC), em Valparaíso de Goiás (GO), receberam a visita inusitada de Papai Noel. A inciativa de se realizar um Natal Solidário se deu por força da união coordenadoras, professores, orientadores, supervisores da escola. Além das participações de entidades amigas, a exemplo do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que convidado pela direção da escola, protagonizou, ninguém mais que o Bom Velhinho.

Em 2017, Jorge Vianna, fez entrega de brinquedos em Valparaíso de Goiás – Foto: Carlos Prado

Para o deputado o natal da criançada do CAIC teve um gostinho especial. Isso por ter participado de outras visitas natalinas na cidade, em anos anteriores. O Vianna conhece bem a realidade da comunidade local e sabe que muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de conhecer o ‘Bom Velhinho’. Logo, Papa Noel não teve dúvidas, encheu o saco de amor, carinho e muitos brinquedos, montou no trenó e foi parar no pátio da escola.

Especiais

O CAIC Tancredo de Almeida Neves é uma escola de Ensino Fundamental I, no período matutino, Ensino Fundamental II, no vespertino além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no noturno

Pela manhã, a escola funciona ainda com uma classe com cerca de 70 crianças, de todas as idades, com necessidades especiais. Crianças essas que Vianna fez questão de presentear pessoalmente, quer dizer, o Papai Noel. Mas, com a união da direção, professores e demais colaboradores do CAIC, foi possível garantir o presente dos 627 alunos da escola.

Emoção

Papai Noel brinca com crianças no Caic de Valparaíso de Goiás – Foto: Wilter Moreira

Embora já tenha protagonizado Papai Noel, em outros natais ao longo dos últimos anos, emocionado Vianna continua a se emocionar. “O importante foi a gente falar para crianças qual é o verdadeiro sentido do natal e recarregar o coração delas e o meu também com espírito natalino. Confesso que o meu coração se blindou mais com as maldades que existem nas pessoas que só pensam no mal. Agradeço a equipe que me ajudou, aos amigos e também aos professores do colégio que fazem tudo para que eles tenham uma formação digna, mesmo com todas as dificuldades” declara Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever