IGESDF supera 3,1 mil contratações em 2019

522


Print Friendly, PDF & Email

Novos profissionais reforçam o atendimento nas UPAs, Hospital de Santa Maria e no Base

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) já contratou 3.169 empregados neste ano de 2019. Dessa forma, foi possível reforçar o atendimento nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), melhorando o atendimento à população e aquecendo o mercado de trabalho.

As primeiras contratações, feitas no período de 1º de janeiro a 31 de maio, somaram 614 novos trabalhadores. Após o lançamento do processo seletivo com 2.420 vagas, em maio deste ano, foram contratados mais 2.555 profissionais de maio até o dia 5 de novembro.

“Quando a população chega à unidade de saúde, ela busca atendimento. Nós queremos que ela seja atendida de forma humanizada, com qualidade, rapidez e precisão, por isso, contratamos profissionais e completamos as escalas para garantir que haja melhoria nesse cenário”, ressaltou o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo.

Sobreaviso
O diretor-presidente informou, ainda, que na semana passada, foi assinada uma resolução para que médicos contratados fiquem de sobreaviso. Eles serão convocados para substituir faltosos, ampliar o atendimento em horário de pico ou atender em situações emergenciais. “Isso é um passo a mais nesse processo de ampliação, melhoria e humanização do atendimento”, concluiu.

Publicidade

Com isso, quando o médico, por qualquer motivo, não comparecer, o dirigente acionará os profissionais de sobreaviso e eles irão repor o trabalho naquele momento.

*Com informações do Iges-DF 

Profissionais contratados de 1º/01/2019 a 5/11/2019

Hospital de Base

1.522

Hospital Regional de Santa Maria

898

UPA de Ceilândia

179

UPA do Núcleo Bandeirante

88

UPA Recanto das Emas

90

UPA Samambaia

114

UPA São Sebastião

130

UPA Sobradinho

148

Total de contratações no período

3.169

 

Fonte: Agência Brasília