24.5 C
Brasília
26 abr 2024 12:39


SindMédico-DF: Chapa ‘Comprometimento e Determinação’ é aclamada

No último sábado (3), a única chapa inscrita para eleição da diretoria do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) – “Comprometimento e Determinação” – foi aclamada, em assembleia geral, na sede da instituição, às 20h. Durante uma breve cerimônia, o presidente da entidade, Dr. Gutemberg, salientou que continuará seu trabalho, junto ao vice, Carlos Fernando, e aos outros 28 membros da chapa, “de construir um sindicato cada vez mais forte, participativo e atuante”.

Em seu discurso, Dr. Gutemberg destacou ainda que a atuação do SindMédico-DF, a exemplo dos últimos anos, seguirá “não só nas politicas publicas da saúde, mas também participando das políticas públicas que interessam a qualidade de vida da nossa cidade, pois temos uma enorme responsabilidade social e não podemos nos omitir”. O presidente da instituição falou também sobre os desafios que virão.

“(…) Combater as políticas públicas que agridem as prerrogativas médicas e caracterizam exercício ilegal da medicina como está ocorrendo no GDF, com autorização para que profissionais não médicos façam diagnóstico prescrição e procedimentos invasivos, atividades privativas do médico, deixando a população vulnerável e exposta a riscos”, apontou. Além disso, ele disse que a instituição continuará lutando para “melhorar as condições de trabalho, combater a precarização dos vínculos empregatícios e avançar nas melhorias salariais”.

Em sua fala, o presidente do SindMédico-DF lembrou também da Saúde Suplementar e afirmou: “vamos combater as políticas que visam piorar ainda mais a prestação de serviços pelos planos de saúde como o Projeto de Lei – PL em gestação que prevê, entre outras coisas, a redução de coberturas e atendimentos, que libera reajustes de mensalidades, acaba com o ressarcimento ao SUS, impõe controles a médicos e hospitais, alivia multas e torna insignificante a existência da já enfraquecida  Agência Nacional e Saúde (ANS)”.

O recém-lançado programa Médicos pelo Brasil também foi lembrado pelo presidente do sindicato durante a aclamação da chapa. “Foi um avanço inegável, mas precisamos avançar para uma carreira médica com as garantias dadas às carreiras típicas de estado com estabilidade, inamovibilidade, que deixa o profissional livre de pressões políticas e de interesses eleitorais”.

Conquistas

Dr. Gutemberg reforçou ainda as conquistas dos últimos anos, durante sua gestão, e lembrou: “são conquistas que beneficiam não apenas os médicos, mas os servidores públicos e a sociedade de forma geral”.

Entre os principais êxitos do SindMédico nos últimos anos constam: a criação da carreira médica, a incorporação da GAM, a redução da jornada de trabalho de 24 para 20h, o novo plano de cargos e salários com redução das referências de 25 para 18 anos, a separação de salário por vínculo empregatício, acabando com a soma para aplicação do redutor de teto salarial, os 40 dias de férias para quem trabalha no pronto socorro, a mudança de especialidade sem novo concurso e a estabilidade das 40h. .

Diretores

A diretoria do SindMédico-DF é composta por 30 membros, incluindo o presidente e o vice. Fazem parte do grupo nomes de peso na Medicina do Distrito Federal: profissionais sérios e comprometidos com o desenvolvimento da Saúde e da área.Confira as fotos da assembleia de aclamação de eleição da chapa Comprometimento e Determinação e da entrega dos certificados de posse no Conselho Consultivo do SindMédico-DF aos Drs. Lairson Vilar Rabelo e Sebastião Maluf.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever