20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:14


IGESDF realiza, nesta quinta (6), Cerimônia de Apresentação para candidatos de processo de seleção

Recepção de candidatos acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Kleber Karpov

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) realiza, na manhã desta quinta-feira (6/Jun), a Cerimônia de Apresentação do instituto, para os candidatos que participam do processo seletivo que deve contratar 2.420 profissionais de saúde para atuar nos hospitais de Base do DF (HBDF), regional de Santa Maria (HRSM) além das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF.

O convite, no entanto, gerou confusão entre alguns dos candidatos que acionaram Política Distrital (PD) sobre o assunto. Isso por constar, que os profissionais que deixarem de comparecer, podem ser desclassificados do processo seletivo.

convite

“Isso é um absurdo, a forma com que esse convite foi produzido. É um convite ou uma convocação? Pois para mim, está claro que é um convite. Então como vão desclassificar quem não for ao lançamento do Instituto?”, reclamou uma candidata que pediu sigilo de identidade.

O que diz o IGESDF

Ao Política Distrital (PD), o presidente do IGESDF, Francisco Araújo, esclareceu que não se trata de um evento festivo, e sim de uma das fases do processo de contratação de pessoal e tem por finalidade, dar transparência ao processo seletivo.

“Essa é uma convocação aos profissionais que estão participando do processo seletivo, que serão recepcionados por toda diretoria do Instituto, onde devem receber informações sobre o IGESDF, além de apresentar as documentações.”.

Segundo Araújo, o IGESDF a convocação, faz parte de uma das fases estabelecidas por regulamento, “para que nós possamos dar total transparência ao processo de contratação de pessoal, pois sabemos que podemos ser cobrados pelo MP [Ministério Público] e por outros órgãos.”, explicou.

A cerimônia

Embora não conste informações sobre a cerimônia, no site do IGESDF ou da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), de acordo com o ‘convite’, o lançamento do Instituto deve ocorrer, na manhã desta quinta-feira (6/Jun), às 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Entrada H, Auditório Planalto.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever