Subsecretária da Vigilância em Saúde é exonerada da SES-DF

704


Print Friendly, PDF & Email

Por Delmo Menezes

A dengue no Distrito Federal continua fazendo ‘estrago’ na equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do DF.  Foi publicada na edição-extra do DODF desta segunda (27) a exoneração da farmacêutica Elaine Faria Morelo, pelo governador em exercício, Paco Britto. Em seu lugar assume o ex-coordenador nacional da Dengue do Ministério da Saúde, Divino Valero, que vem com a missão árdua de reverter a epidemia que se alastra no DF.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (27), subiu para 21 número de mortes no Distrito Federal em decorrência da dengue. Além disso, houve 31 casos graves em que as pessoas sobreviveram. No mesmo período de 2018, foram confirmados dois casos graves e um óbito.

Divino Valero é servidor de carreira do Ministério de Saúde há 35 anos, sanitarista e biólogo, com especialização em saúde pública. Foi coordenador nacional do Programa de Dengue, Zika, Chikungunya e MaláriaNo Distrito Federal, atuou como Secretário de Ciências e Tecnologia, Secretário do Trabalho e Secretário do Entorno do DF.

Elaine
Elaine

Fonte: Agenda Capital

Publicidade